Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 27 de janeiro de 2019

"PDT promove debate sobre MP da demarcação das terras indígenas em Goiás"

O Movimento Indígena do PDT promove em Goiânia, no próximo sábado (26), um ato para discutir a medida provisória 870/2019 editada pelo presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia de governo, que retira da Fundação Nacional do Índio (Funai) e transfere para o Ministério da Agricultura a competência da identificação, delimitação e demarcação das terras indígenas no país. A atividade é realizada em parceria com a deputada federal Flávia Morais, o deputado estadual Karlos Cabral e com o vereador Paulinho Graus, ambos do PDT. O evento faz parte de uma série de atividade que o PDT Nacional
tem realizado em todos estados brasileiros por meio do Movimento Indígena, coordenado por Rafael Weree, indígena Xavante, neto do primeiro deputado federal indígena Mário Juruna.
“Esta MP é um grande ameaça à liberdade e impõe total desrespeito ao modelo de vida dos indígenas no Brasil. Os principais inimigos dos indígenas no campo são o agronegócio e a pecuária, que invadem nossas terras e promovem o desmatamento”, afirmou Rafael.
Oposição consciente
O PDT, que teve Ciro Gomes como candidato à presidente nas eleições de 2018, tem liderado um importante bloco de oposição às medidas antidemocráticas do governo Bolsonaro. A ameaça aos povos indígenas é tratada como pauta prioritária pelas lideranças trabalhistas.
Devem participar do ato de sábado, além das lideranças pedetistas, representantes de movimentos sociais e um grupo de aproximadamente 280 estudantes indígenas de sete etnias de Goiás e outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário