Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

"Projetos para Dutrinha e Mercado Municipal serão escolhidos por concurso"

O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25) e divulgado nos sites das instituições envolvidas. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na segunda-feira (21) o Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e do Mercado Municipal. O processo seletivo conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Em reunião com os presidentes das instituições, André Nör e João Pedro Valente, respectivamente, o prefeito lembrou a importância histórica das edificações e destacou a necessidade de intervenção nos locais. “Esta é uma forma de democratizar a decisão sobre intervenções em duas obras tão simbólicas para a cuiabania”, reforçou.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a escolha das plantas será feita por uma comissão formada por oito profissionais. Deste número, dois pertencem ao CAU, dois ao CREA, dois a Prefeitura de Cuiabá e outros dois a instituições de ensino superior que serão convidadas pela administração.
"Os projetos deverão obedecer a critérios mínimos previstos em edital, garantindo que algumas demandas básicas sejam sanadas. Os profissionais poderão usar a criatividade, mas respeitando itens como a quantidade de lojas e vagas de estacionamento, como, por exemplo, no caso do Mercado” diz.
O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25) e divulgado nos sites das instituições envolvidas.
ANDRÉ GARCIA SANTANA
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos