
Dali foi retirada uma média de 30 toneladas diárias de lixo. Esforço reconhecido e homenageado no comecinho desta terça-feira (1), quando foi servido um café da manhã especial aos responsáveis pela ação. “Esta é uma maneira de agradecer a todos pelo excelente trabalho prestado nestes dias. Queríamos registrar nosso muito obrigado aos funcionários que acordaram cedo e estiveram aqui, trabalhando para que essa grande festa fosse um sucesso”, disse Vuolo.
A iniciativa foi aprovada pela gari Maria Izabel Trindade, que trabalha para a Prefeitura há cinco anos, por meio de uma empresa terceirizada. “É o reconhecimento do trabalho feito pela equipe já que nem sempre, no dia a dia, a população 'enxerga' a nossa presença, nas ruas e praças da cidade”, contou.
De acordo com o titular de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, as ações da Pasta começaram antes mesmo do evento. Isso porque na semana anterior foi realizada uma limpeza pelo bairro do Porto, além da pintura de meio-fio e capinação, além do trabalho diário, até terça-feira (1), na Orla. Ele lembra que boa parte do lixo retirado dali é reciclável, sendo recolhido por cooperativas. No total a ação contou com dois caminhões pipa para fazer a higienização e 45 trabalhadores, além de seis containers.
As ocorrências
O saldo positivo também se estendeu às ocorrências ao longo do Réveillon da Orla. Segundo a Polícia Militar (PM), apesar do grande público, houve pouquíssimas intervenções policiais. O resultado é atribuído ao aparato da segurança pública e o esquema montado para a ocasião. Assim, foram registradas apenas uma situação de desobediência a ordem legal; uma ocorrência de desacato à autoridade; uma de resistência e desobediência; dois detidos por oferecer bebida alcoólica a menor de 18 anos; um detido por resistência, desobediência e desacato.
ANDRÉ GARCIA SANTANA
Davi Valle
Nenhum comentário:
Postar um comentário