Ela informa que os 4 primeiros episódios - de um total de 17 - já estão prontos, podendo esse número ser ampliado. O primeiro, conta Stephanie, se chama “Os Anjos da Praça” e vai mostrar os quatro anjos que ficam ao redor da Praça da República, em frente à Matriz. “Muita gente não sabe o que significam e até que existem. É interessante que tem gente que passa todo dia por eles e nem nota. Nós mostramos que esses anjos vieram com a reforma da praça, em 1920. São estátuas de ferro que foram feitas com base na arquitetura francesa e representam as quatro estações do ano”, adianta.
O terceiro episódio trata de uma discussão em relação à data da fundação da Capital. Existe uma corrente que diz que a verdadeira data seria 1722. Já o quarto episódio enfoca a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que está na igreja Matriz. Stephanie conta que de sua construção até chegar a Cuiabá a imagem, que conta com cabelos naturais, doados pelos fiéis, passou por maus bocados. Chegou à cidade pelo rio, dentro de um caixão, revela.
Stephanie informa que para realizar a série, a 220 Assessoria fez uma parceria com a produtora Interativa. Na equipe de produção, além da jornalista, estão Joel Sagardia fazendo a direção de imagens, Kaká Kaiser na câmera e Agimar Monteiro na edição.
Homenagem - “É um momento especial para nossa capital, um momento ímpar e assim nós faremos uma homenagem a nossa querida Cuiabá por meio de uma série de matérias muito especiais”, frisa o coordenador de Marketing do Grupo Gazeta de Comunicação, Edy Souza. Segundo ele, o projeto está em perfeita sintonia com a proposta do grupo de apoiar a cultura regional por meio de todos os seus segmentos, a gastronomia, a religiosidade, o linguajar, seu povo e sua história.
Cuiabá 300 Anos tem um olhar diferenciado para isso. O trabalho está sendo fundamentado em pesquisa, a Stephanie Romero está construindo as matérias com um cuidado especial em oferecer um trabalho especial como merece a nossa capital”, enaltece.
“A Gazeta tem no seu DNA, desde sua fundação, a proposta de mostrar o povo da nossa terra na TV. Abrimos a porta da emissora para a população. Quebramos um paradigma. Cuiabá recebia muitos enlatados e nós fizemos o caminho inverso. Abrimos um grande número de horas para a programação local e tudo isso justifica um projeto desse”, reforça o vice-presidente Comercial do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Dorileo.
“Não poderíamos deixar passar em branco um momento como esse. Precisamos manter viva essa história, para contar aos mais jovens e até mesmo relembrar para quem vivenciou e vem vivenciando”, acrescenta. Além disso, continua o executivo, 300 anos é um número bastante significativo e Cuiabá é muito rica historicamente. “Vejo isso também como um presente para nossa capital, o cumprimento do nosso papel de informar e oferecer entretenimento para a população em geral. Não tenho dúvidas de que vai ser um sucesso, vai ser muito bem aceito pela população”, projeta.
Carlos Dorileo aponta a série também como uma grande oportunidade de as empresas deixarem sua marca nesse registro histórico. “Para nós que fazemos parte é muito importante transmitir conteúdos de qualidade e grande apelo como esse, oportunizando também bons negócios para os nossos anunciantes”, finaliza.
Serviço - A série Cuiabá 300 Anos vai ar a partir do dia 2 de janeiro, sempre às quartas-feiras, na TV Vila Real, com exibições no Jornal da Manhã, Jornal do Meio-Dia e no Cidade Alerta.
Stephanie Romero/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário