Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"Bolsonaro recebe alta e deixa hospital"

Presidente passou por cirurgia para retirada de bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal há 16 dias. Segundo boletim médico, quadro pulmonar foi normalizado, e função intestinal, restabelecida.O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta nesta quarta-feira (13/02) e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há 17 dias. Sob forte esquema de segurança, o presidente foi para o aeroporto de Congonhas, de onde segue para Brasília. Segundo boletim médico, Bolsonaro "recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral". "Durante o período de internação, realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas", diz o boletim. Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia na última quarta-feira. Dois dias antes, sua alta, prevista para quarta passada, foi adiada depois de o presidente apresentar febre e alterações em exames laboratoriais, o que poderia indicar uma infecção.
Na segunda-feira, o presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva após melhora de seu quadro clínico e foi para um apartamento do Albert Einstein. Nesse dia, os médicos suspenderam a nutrição parenteral (por via endovenosa), e foi iniciada uma dieta leve e mantido o suplemento nutricional.
Nesta quarta-feira, Bolsonaro comentou a saída do hospital em mensagem nas redes sociais. "Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte", escreveu. "Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade."O presidente foi internado em 27 de janeiro, véspera da cirurgia para retirada de bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal. Foi a terceira operação a que foi submetido desde que levou uma facada no abdome durante um ato de campanha, em 6 de setembro do ano passado.
Apesar de ser considerado menos arriscado que os anteriores, o procedimento realizado em 28 de janeiro se estendeu por sete horas, em vez das quatro previstas inicialmente pelos médicos. Segundo a equipe médica, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.
Após deixar o hospital, o presidente deve agora manter uma série de cuidados em casa.
LPF/abr/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos