Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"NOTA À IMPRENSA"

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso vem a público, através de sua Presidente, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, repudiar com veemência o tratamento truculento e extremamente desrespeitoso dispensado à profissional médica, Dra. Camila Oliveira,por parte da Polícia Civil de Nova Ubiratã, durante episódio relacionado à divergência sobre a expedição da Declaração de Óbito de paciente que teria chegado já sem vida na Unidade de Saúde do referido município. A resistência da médica em expedir o documento residiu no fato de não ter assistido à paciente, restando dúvidas quanto a real causa de sua morte.Sem adentrarmos no mérito da questão, se a profissional deveria ou não ter expedido a Declaração de Óbito, vez que os fatos serão objeto de apuração no âmbito deste Conselho, resta inadmissível o tratamento dispensado à profissional, cuja sala de atendimento na unidade de saúde foi invadida pelos policiais, sem saberem se esta estaria ou não em atendimento à paciente naquele momento, tendo inclusive, a médica sido conduzida na viatura policial, diante de todos os pacientes que aguardavam atendimento médico. Tal conduta violou a dignidade da profissional, deixando a médica emocional e moralmente abalada.
O CRMMT, que possui a atribuição legal de zelar pelo exercício ético da medicina e pelo prestigio e bom conceito da profissão, reitera sua profunda indignação com a forma com que os fatos foram conduzidos, atingindo a todos os profissionais que labutam no dia a dia em prol da prestação de serviços de saúde com qualidade ao cidadão mato-grossense.
Hildenete Monteiro Fortes
Presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos