Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 23 de fevereiro de 2019

"CACIQUE: Primeiro batalhão dos Bombeiros completa 44 anos com reforma geral"

Com uma semana de comemoração, Batalhão Cacique tem momento solene para marcar os 44 anos. Uma reforma deixou o 1º Batalhão de Bombeiros Militar de cara nova. A entrega da reforma foi realizada nesta sexta-feira (22.02), na comemoração dos 44 anos de fundação do Batalhão Cacique, como é conhecido, em uma cerimônia que contou com a presença de personalidades civis e militares relevantes para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. A comandante do Batalhão, tenente-coronel Luciana Bragança, lembrou que assumiu o comando em um momento próximo ao aniversário da unidade, no ano passado. “Essa é uma tropa qualificada que está sempre pronta a cumprir a missão”.
O Comandante Geral do CBMMT, Coronel Alessandro Borges, destacou que o nome do batalhão é uma homenagem ao primeiro comandante da corporação, o tenente Hamylton Sá Corrêa, conhecido como Cacique.
Toda a semana foi de comemoração no 1º BBM, iniciando com a competição em provas específicas para bombeiros e finalizando com a cerimônia desta sexta.
Foram 550 mil reais investidos numa reforma que realizou reparos elétricos e hidráulicos, pintura e construiu dois novos espaços: um refeitório ampliado e climatizado e a sala do Grupo de Mergulho Autônomo, para organização da equipe e dos materiais de busca e resgate aquático. O recurso foi repassado pelo Ministério Público Estadual, a partir de montantes ilícitos apreendidos.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que esteve presente à solenidade, afirmou que “é muito gratificante perceber que a cada vez que volto a essa corporação vejo que ela está mais equipada e mais qualificada. Com isso, evidentemente, encontramos a tropa mais motivada”. O Batalhão Cacique é o mais antigo e maior unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário