Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 24 de fevereiro de 2019

"Em Fórum do MCTIC, representantes da radiodifusão cobram debate sobre desregulamentação do setor"

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o I Fórum Nacional de Radiodifusão reuniu, em Brasília, representantes do segmento de todo o país. Um dos assuntos abordados foi a necessidade de igualdade no tratamento regulatório aplicado ao setor e às plataformas digitais. O diretor geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Lobato Flores, ressaltou que o desenvolvimento tecnológico levou ao surgimento de plataformas de comunicação. Mas, mesmo distribuindo informação e faturando com publicidade, essas empresas não são submetidas às mesmas regras e exigências aplicadas às mídias de rádio e TV.
"Nosso setor é o mais regulado. No passado, o excesso de regulação até poderia se justificar, pois existiam menos tipos de veículos de comunicação. Mas hoje temos novos players que não se apresentam como veículos de comunicação e acabam não sendo regulados, o que resulta em uma assimetria regulatória. Em um mercado novo, com novos concorrentes, entendemos que é necessário discutir uma desregulamentação do setor", disse o executivo.
Em relação a tecnologias, o presidente da associação, Paulo Tonet Camargo, destacou a importância de os celulares produzidos no país terem o chip FM desbloqueado. Atualmente, apenas 60% dos aparelhos se enquadram nessa situação.
"Seguimos na luta para celebração de um convênio com a indústria que permita que os aparelhos de telefonia móvel produzidos no país cheguem ao consumidor com o chip FM embutido e, principalmente, ativado. Hoje, parte significativa da audiência do rádio está nestes receptores, levando informação e entretenimento à população brasileira", justificou.
Camargo reafirmou ainda a determinação da associação em evitar que as rádios comunitárias sejam transformadas em comerciais. "Esse tema é uma questão de honra para as rádios comerciais do Brasil, que passaram por um processo licitatório e pagaram ao estado pelo espectro usado, que empregam e investem, e, com independência, levam informação e entretenimento a cada recanto do país", argumentou.
O Fórum teve a participação do ministro Marcos Pontes e do secretário de radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel. Pontes falou sobre a importância de o setor apresentar suas demandas e participar dos debates sobre as decisões que o afetam. "Antes de definirmos uma política, é importante saber o pensamento de quem está na ponta", afirmou.
IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos