Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
PA 2ª Corrida do Legislativo é uma realização da ASSCAMUC (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá) e será realizada no dia 21 de abril de 2019.

Conecte na ALMT

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?
O sorteio será dia 05.03.2019 Boa sorte

sábado, 9 de fevereiro de 2019

"Centenas de milhares protestam contra política econômica de Roma"

Bandeiras em manifestação de sindicatos em RomaManifestação por reformas, a maior em quatro anos, foi organizada por sindicatos italianos. Nos últimos meses, economia nacional retrocedeu por queda nas exportações, agravando já consideráveis problemas orçamentários. Sob o slogan "Um futuro para o trabalho", centenas de milhares de manifestantes exigiram neste sábado (09/02), em Roma, investimentos públicos e privados em grande escala, assim como reformas ambiciosas, na maior passeata do gênero na Itália, em quatro anos. Os sindicatos organizaram 12 trens especiais, além de 1.300 ônibus, barcas e voos de baixo custo. Num dia ensolarado e atmosfera relaxada, também participaram da manifestação representantes do patronato, assim como membros do social-liberal Partido Democrático (PD) e delegações de outras legendas de esquerda.Para os sindicalistas, os planos de investimento do governo formado pelo populista Movimento Cinco Estrelas e a ultradireitista Liga são cautelosos demais. Além disso, a planejada reforma da aposentadoria não vai longe o suficiente. Os representantes dos trabalhadores consideram, ainda, a planejada renda básica para os italianos mais pobres um esvaziamento da luta contra pobreza e desemprego.
A economia da Itália retrocedeu no quarto trimestre de 2018 devido à queda nas exportações, agravando os já consideráveis problemas orçamentários de Roma.
"O governo precisa mudar a direção, já estamos com um pé na recessão", declarou Annamaria Furlan, presidente do segundo maior sindicato do país, a CISL. Através do Twitter, ela agradeceu aos manifestantes por seu empenho, classificando a iniciativa como "extraordinária".
Nesse ínterim, os líderes da coalizão governamental anunciaram uma reestruturação da chefia do Banco Central italiano e do Consob, o órgão de supervisão da bolsa de valores. Segundo o radical de direita Matteo Salvini, os mais recentes escândalos bancários no país se deveriam à falha das instâncias responsáveis em cumprir seu dever. Uma porta-voz do Banco Central se recusou a comentar.
AV/afp,rtr,ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário