Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Contra ‘epidemia da violência’, Wellington discute ações para área de fronteira em MT"

Senador republicano recebeu integrantes do Ministério da Defesa e da Marinha Mercante para discutir ações no Estado. O senador Wellington Fagundes (PR-MT), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, se reuniu nesta quarta-feira, 20, com o brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, diretor do Departamento do Programa Calha Norte da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa. Na pauta, medidas a serem implementadas na fronteira de Mato Grosso como forma de combater “a epidemia da violência” que tem se alastrado em todo país.
Fagundes foi relator setorial do Orçamento de Defesa e Justiça. “Estou convicto de que somente com o combate ao narcotráfico, que deve ser feito prioritariamente zelando pelas nossas fronteiras, é que teremos possibilidade de êxito contra a violência” – frisou o republicano. Segundo ele, o Programa Calha Norte traz importantes ações adicionais para reforçar a cobertura da extensa região fronteiriça com outros países.
Atualmente, o Programa abrange 379 municípios em oito Estados – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (faixa de fronteira) Pará, Rondônia e Roraima, dos quais 167 estão ao longo dos 13.938 quilômetros da Faixa de Fronteira. O programa tem uma área de atuação de 3.123.986 km² que corresponde a 44,8% do território nacional, onde habitam cerca de 20 milhões de pessoas, dentre as quais se inclui 50% da população indígena do Brasil.
“Ele é fundamental para essa área, aumentando a presença do Estado e contribuindo para a defesa e a integração nacional” – explicou o brigadeiro Dantas, que aceitou o convite para visitar Mato Grosso, que tem 750 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. Além do tráfico de drogas, outro crime transnacional de grande repercussão é o roubo de veículos.
Fagundes recebeu, também na quarta-feira, integrantes da Marinha Mercante do Brasil. Ele se reuniu com o chefe do Gabinete de Relações Institucionais, capitão Mozart dos Santos Cardoso. De acordo com o republicano, a Marinha tem papel fundamental no auxílio ao combate aos crimes de fronteira. “Continuaremos nos reunindo e tratando desse tema que é importante para Mato Grosso e para o Brasil” – assinalou.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos