
Único deputado eleito pela região de Tangará da Serra, o novato Dr. João tem uma vida decida à saúde. O médico nefrologista foi o responsável por fazer a primeira cirurgia renal em Mato Grosso. “Fizemos história, mas infelizmente as gestões passadas não deram continuidade ao trabalho e suspenderam as cirurgias há mais de 10 anos. Já começamos a trabalhar para ajudar o Governo de Mato Grosso a retomar os transplantes o mais rápido possível, para atender a população que hoje depende de aparelhos para sobreviver”, comentou o deputado.
A saúde será uma das principais temáticas defendidas pelo deputado durante sua atividade parlamentar. Na sua visão, o Estado de Mato Grosso precisa fortalecer e descentralizar a saúde pública, por meio de hospitais regionais fortes e com estrutura boa de atendimento à população nas cidades-polos, com intuito de desafogar os prontos-socorros e hospitais de Cuiabá e Várzea Grande.
Dr. João é natural de uma pequena cidade do interior de Portugal, e foi naturalizado brasileiro. Com 62 anos,o parlamentar vive em Mato Grosso há quase 40 anos. Novato na área política, tem perfil conciliador e de diálogo. Ele é médico nefrologista há 36 anos e há dez anos reside em Tangará da Serra, com a esposa e filhos.
Dr. João agradeceu aos votos recebidos nas eleições de 2018. O médico nefrologista recebeu 19.836 votos e ficou na 15ª colocação geral em Mato Grosso e em 7° em sua coligação. Somente em Tangará da Serra, segundo dados da Justiça Eleitoral, Dr. João recebeu 14.357 votos, o equivalente a mais de 33% do eleitorado do município de 101 mil habitantes, e que possui o 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 65.681 eleitores.
Ericksen Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário