Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Conecte na ALMT

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?
O sorteio será dia 05.03.2019 Boa sorte

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Dr. João diz que 'chegou a hora de melhorar a saúde de Mato Grosso'"

Com 62 anos,o parlamentar vive em Mato Grosso há quase 40 anos. Novato na área política, tem perfil conciliador e de diálogo. Em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (04.02), o deputado estadual João José de Matos, o Dr. João (MDB), afirmou que vai lutar por um Mato Grosso com melhor saúde, infraestrutura, trabalho e educação. Na oportunidade, Dr. João disse que a atual legislatura tem uma oportunidade única, com cinco médicos de diversas regiões do estado, de trabalhar e propor ideias para melhorar a saúde pública. “Nós somos cinco médicos, eu falo para eles: se nós não conseguirmos ter boas idéias para melhorar a saúde do nosso Estado desta vez, acho que nunca mais conseguiremos. Nós temos uma obrigação moral de lutar todos os dias por uma saúde melhor para população”, declarou o médico nefrologista, que deixou uma carreira de 37 anos para se tornar deputado. “Chegou a hora de tirarmos a saúde da UTI. A grande bancada da saúde eleita sem dúvida ajudará o Estado nessa missão”, declarou Dr. João em entrevista.
Único deputado eleito pela região de Tangará da Serra, o novato Dr. João tem uma vida decida à saúde. O médico nefrologista foi o responsável por fazer a primeira cirurgia renal em Mato Grosso. “Fizemos história, mas infelizmente as gestões passadas não deram continuidade ao trabalho e suspenderam as cirurgias há mais de 10 anos. Já começamos a trabalhar para ajudar o Governo de Mato Grosso a retomar os transplantes o mais rápido possível, para atender a população que hoje depende de aparelhos para sobreviver”, comentou o deputado.
A saúde será uma das principais temáticas defendidas pelo deputado durante sua atividade parlamentar. Na sua visão, o Estado de Mato Grosso precisa fortalecer e descentralizar a saúde pública, por meio de hospitais regionais fortes e com estrutura boa de atendimento à população nas cidades-polos, com intuito de desafogar os prontos-socorros e hospitais de Cuiabá e Várzea Grande.
Dr. João é natural de uma pequena cidade do interior de Portugal, e foi naturalizado brasileiro. Com 62 anos,o parlamentar vive em Mato Grosso há quase 40 anos. Novato na área política, tem perfil conciliador e de diálogo. Ele é médico nefrologista há 36 anos e há dez anos reside em Tangará da Serra, com a esposa e filhos.
Dr. João agradeceu aos votos recebidos nas eleições de 2018. O médico nefrologista recebeu 19.836 votos e ficou na 15ª colocação geral em Mato Grosso e em 7° em sua coligação. Somente em Tangará da Serra, segundo dados da Justiça Eleitoral, Dr. João recebeu 14.357 votos, o equivalente a mais de 33% do eleitorado do município de 101 mil habitantes, e que possui o 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 65.681 eleitores.
Ericksen Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário