Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

"EDUCAÇÃO: Projeto-piloto de gestão compartilhada poderá ser implantado em escola de Rondonópolis"

“Se queremos um Estado desenvolvido e qualidade de vida para a população, precisamos despertar para a importância da educação”, disse o deputado Nininho. Indicação apresentada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, na sessão dessa quarta-feira (20), à secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemmaschewsk e ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel PM Jonildo José de Assis, objetiva incorporar e resgatar no espaço escolar os princípios cívicos.
De acordo com o deputado Nininho, que viu o exemplo da implantação do projeto no Distrito Federal, inserir a gestão compartilhada nas escolas estaduais no Mato Grosso pode ser um divisor de águas.
“Esse projeto é muito interessante porque, além de elevar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), insere as crianças e adolescentes envolvidas no processo de noções de civismo. O principal objetivo da gestão compartilhada é integrar a educação pedagógica e a disciplina. Toda escola tem sua importância, e o modelo militar pode contribuir para formação dos futuros adultos”, explicou o deputado.
Para o parlamentar, essa é uma ação que não vai onerar os cofres públicos. “O modelo adotado pelo Distrito Federal conta com a presença de 20 a 25 policiais militares que sejam da reserva ou que estejam com restrições médicas, porém aptos a cuidar de decisões disciplinares e administrativas”, ressaltou Nininho.
Conforme o projeto a ideia é começar a implantação em escolas estaduais que estão com notas abaixo do Ideb, ou seja, com os menores índices de avaliação e vulneráveis por diferentes motivos como é o caso das escolas em bairros afastados com alto número de criminalidade.
“Houve um tempo que cantar o Hino Nacional era algo muito comum nas escolas, a disciplina era aplicada segundo os princípios básicos, sempre priorizando o bom convívio com o próximo, o respeito pelos mais velhos e principalmente a hierarquia. Não estou condenando os modos utilizados hoje, mas acredito que criança gosta e espera por disciplina, e se não for agora, um dia alguém vai cobrar”, ratificou o parlamentar.
VÂNIA NEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos