Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Governo agradece AL e pede apoio para corrigir rumo de Mato Grosso"

O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes durante a sessão. O Governo do Estado destacou o apoio dos deputados estaduais para a retomada do crescimento econômico de Mato Grosso, durante a abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura, nesta segunda-feira (04.02), na Assembleia Legislativa. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, leu a mensagem do governador Mauro Mendes, tendo pontuado o desafio na busca pelo reequilíbrio fiscal do Estado. Também foi feito o agradecimento pelo empenho dos parlamentares na aprovação do pacote de medidas, denominado “Pacto por Mato Grosso”. Entre os projetos votados e já sancionados pelo chefe do Executivo estão a reforma administrativa, a definição dos critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores, mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a medida que dá autonomia ao Mato Grosso Previdência.
“Outros projetos importantes para o reequilíbrio serão aportados nessa Casa nos próximos meses. E precisaremos do apoio dos senhores deputados e da senhora deputada para continuarmos nessa trajetória pelo bem de Mato Grosso e nunca esquecendo que nele vivem 3,4 milhões de mato-grossenses e é para todos eles que devemos governar e legislar”, afirmou Carvalho, em nome do governador.
Na ocasião, o secretário-chefe agradeceu também aos servidores públicos pelo trabalho prestado a Mato Grosso. Ele afirmou que a categoria sabe da importância e necessidade dos ajustes que vem sendo feitos para garantir, principalmente, o pagamento em dia do salário.
Áreas prioritárias
Um dos primeiros atos oficiais do governo, o Decreto de Calamidade, aponta os focos de atuação para os próximos meses. As áreas prioritárias são a Saúde, Educação e Segurança.
Como primeira medida de gestão da Saúde, o governo retomou os Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sinop para a administração do Estado. Com a missão de levar atendimento a todas as regiões, haverá emprenho do Executivo para colocar em pleno funcionamento todos os Hospitais Regionais e as unidades de saúde pertencentes ao Estado.
A Educação é outra área que receberá toda a atenção necessária, conforme Carvalho. Ele explica que grande maioria das 763 unidades escolares no Estado precisa de reforma. Além disso, é objetivo da gestão melhorar os indicadores nas avaliações nacionais.
“Não podemos ter o segundo melhor salário para os profissionais de educação e não estarmos entre os cinco melhores Estados do país na qualidade do ensino. Nossa média do IDEB para o ensino médio é de apenas 3,2 pontos, enquanto a meta do Ministério da Educação era de 4,7 pontos, em 2017. Isso é inconcebível”, ressalta.
Ele cita ainda que o mesmo ocorre na Segurança Pública. Os policiais militares civis têm remuneração acima da média nacional, e essa valorização profissional deve ser convertida em e segurança a sociedade.
Cerimônia
A sessão marca o início dos trabalhos na Assembleia e o recebimento da mensagem do Poder Executivo. Na presidência da Casa de Leis, o deputado Eduardo Botelho assegurou em discurso que a Assembleia terá o compromisso de ouvir todas as opiniões, dialogar, ponderar, e buscar o equilíbrio para o bem do Estado. Destacou ainda o apoio para medidas de austeridade e eficiência de todos os poderes para fazer com que o governo cumpra sua missão.
“De forma independente e responsável, a Assembleia Legislativa vai ajudar o nosso governador Mauro Mendes em seu esforço de fiscalizar e controlar as finanças públicas, para colocar o estado novamente no caminho do progresso e do desenvolvimento”, disse Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos