Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

"Prefeito assina ordem de serviço para início das obras de requalificação do Cais do Porto"

O projeto tem um prazo contratual de 270 dias para execução e está dentro do pacote de obras dos 300 Anos de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro assinou nesta quarta-feira (20) a ordem de serviço para início das obras de Requalificação do Cais do Porto, com um prazo contratual de 270 dias para execução, dentro do pacote de obras dos 300 Anos de Cuiabá. O representante da X Nova Fronteira Construtora Ltda, empresa responsável pela execução, garantiu ao prefeito que a equipe já começa os trabalhos na próxima segunda-feira (25). “Essa assinatura representa não só o lançamento de mais uma importante obra para o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do município, mas é também um resgate da cuiabania com o Porto, sendo essa região pioneira responsável por todo o processo de crescimento nesses quase 300 anos de história. Muitas coisas boas aconteceram nessa travessia do caudaloso Rio Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
A elaboração e construção do projeto foram viabilizadas graças ao trabalho realizado pelo chefe do Executivo Municipal junto ao Ministério do Turismo, além da articulação do senador Wellington Fagundes que recuperou a emenda da bancada federal destinada para a obra. No total, serão investidos R$ 2.416.756,96 e todo acompanhamento da execução será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Iremos acompanhar e fiscalizar constantemente para que a obra saia com a melhor qualidade técnica possível e que seja entregue dentro das comemorações do aniversário do tricentenário da Capital”, ressaltou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.
Representando o Poder Legislativo Municipal, o vereador Mário Nadaf parabenizou a iniciativa do prefeito ressaltando que o Cais do Porto faz parte de um complexo cultural que integrado à Orla, resulta em locais fantásticos para visitação. “Quero aqui registrar que a notícia da reforma foi recebida com muita alegria pelos vereadores. Lembrando também que a Câmara está atenta e vigilante quanto às melhorias a serem feitos no Rio Cuiabá, hoje terceirizada pela Concessionária Águas Cuiabá. Com essa obra, vamos valorizar esse importante patrimônio natural. O prefeito e sua esquipe estão de parabéns”, ressaltou Nadaf.
No local será construída uma área de lazer e de contemplação da natureza, com anfiteatro, elevador panorâmico, mirante e restaurante. “Ver esse ponto, por anos esquecido, com as estruturas praticamente íntegras, que irá receber um local de entretenimento cultural para a população e para os turistas que visitam a nossa cidade é motivo de muito orgulho para a nossa administração. Faço questão de sempre lembrar que a nossa gestão tem um caso de amor por Cuiabá, tudo que fazemos pela cidade é com muito carinho e respeito. Estamos trabalhando para juntos construirmos uma Cuiabá mais bela, charmosa e humanizada, muito melhor para se viver, valorizando cada cidadão que mora na terra de Pascoal Moreira Cabral”, frisou Pinheiro.
Desativado há anos, a estrutura já existente será totalmente aproveitada, dando uso eficiente à edificação subutilizada. O local é composto por três níveis, sendo um mirante no piso superior e deck no inferior. Além também da construção do pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais, bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.
“É nossa missão o resgate das obras do Porto. Cuiabá cresceu e se desenvolveu de costas para o Rio. Essas obras irão permitir que a Capital cresça e se desenvolva de frente. É mais um presente à nossa linda e eterna Cidade Verde”, finalizou.
CAROLINA MIRANDA
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos