Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"PRIMEIRO EMPREGO: Thiago Silva apresenta projeto para fomentar emprego entre jovens"

Pela proposta as pessoas poderão aderir ao programa desde que tenha entre 16 a 29 anos de idade. O deputado Thiago Silva (MDB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (19), o projeto de Lei 97/2019, que dispõe sobre implantação do programa “meu primeiro emprego”. A proposta, que tramita na Assembleia Legislativa, visa, segundo o parlamentar, fomentar a contratação de jovens sem experiência no mercado de trabalho. De acordo com o projeto, as empresas que recebem incentivos fiscais via governo do Estado deverão reservar, no mínimo, 15% das vagas para atender a demanda do “meu primeiro emprego”, o mesmo vale para as empresas contratadas pela administração pública direta ou indireta.
A proposta também contempla as vagas de estágio do governo do Estado na administração direta e indireta em 50%.
Thiago destacou que a medida atende uma questão preocupante em Mato Grosso e também no contexto nacional. Ele externa que o índice de desemprego entre os jovens sem experiência no mercado de trabalho é muito grande chegando a superar a casa dos 24% e que o projeto vai ajudar também na inserção social destes jovens.
Pela proposta as pessoas poderão aderir ao programa desde que tenha entre 16 a 29 anos de idade, em situação de desemprego e com renda mensal per capita familiar de até um salário mínimo. Serão atendidos em primeiro plano, os jovens cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O programa, por outro lado, não prevê o atendimento relacionado ao trabalho doméstico ou contrato por prazo determinado.
O deputado, quando vereador apresentou projeto de mesmo teor em Rondonópolis. “Deu muito certo lá e vamos trabalhar que no Estado também dê certo e atenda os nossos jovens”, disse o deputado em discurso.
ERIK VALERIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos