
“O potencial do bioma no segmento Turismo de Natureza é reconhecido internacionalmente. É muito importante que o Mato Grosso e outros estados participem das ações de promoção que a Embratur promove no exterior para abertura internacional e a atração de mais estrangeiros para esses destinos”, explica.
Além da presença nas feiras internacionais, a presidente defende que o estado esteja inserido nas plataformas digitais do Instituto que conectam o trade nacional e internacional para o fechamento de negócios, como o Visit Brasil Market Place, ambiente digital que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, César Martins, destacou a vocação do Mato Grosso para o setor, tanto em relação aos recursos naturais quanto culturais. Martins defendeu o trabalho conjunto de promoção entre as secretarias do estado e a Embratur e afirmou que o setor de turismo será tratado como uma atividade econômica no Mato Grosso.
Já o secretário adjunto de Turismo do Mato Grosso, Jefferson Moreno, ressaltou o interesse do estado em participar das feiras internacionais de turismo previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o segundo semestre de 2019. Segundo ele, é preciso colocar os produtos turísticos do Mato Grosso na prateleira internacional e a participação nas ações da Embratur é importante para alcançar resultados econômicos positivos.
A título de comparação, as feiras do segundo semestre de 2018 contaram com 145 vagas para participação de coexpositores nos espaços do Brasil. A expectativa de negócio é superior a US$ 116 milhões para os 12 meses subsequentes às participações.
Assessoria de Comunicação da Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário