Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Wellington lembra urnas e defende pacto suprapartidário: “Hora de fazer sacrifícios”

Senador de Mato Grosso participou da sessão solene de abertura do Ano Legislativo ao lado de diversas autoridades. Ao participar nesta terça-feira, 4, da sessão especial de Abertura do Ano Legislativo, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), afirmou que um dos maiores desafios da nova legislatura, a 56ª, será “a construção de um pacto político, amplo e suprapartidário” para que o Brasil “volte ao caminho do desenvolvimento e da paz social”.
Para isso, lembrou a resposta dada pelas urnas, em outubro, a toda a classe política. “O recado das urnas – acrescentou o republicano – precisa ser tratado com muita determinação. Não pode simplesmente ser deixado de lado. O desejo de participação está muito claro. E precisamos, dessa forma, avançar ainda nessa questão; não apenas saber interpretar, mas, sobretudo, abrir os espaços”.
Para o senador, é chegado o momento “de todos fazerem grandes sacrifícios, deixando de lado as tendências, em nome do interesse maior do povo brasileiro”. Segundo ele, o povo brasileiro está a exigir mais que debates acalorados no campo político. “O brasileiro diz claramente está esperando que sejam adotadas as medidas que se fizerem necessárias para que ele tenha saúde, educação e segurança, entre outros. É isso que importa” – salientou.
Wellington avaliou a mensagem do presidente Jair Bolsonaro aos congressistas como “fundamentalmente pragmática” e “conectada com o desejo da população”. Sem entrar nos aspectos políticos, disse que compromisso firmado pelo presidente no que se refere a pluralidade, com defesa da liberdade de opinião, de crença, de imprensa, manifestação religiosa e de pensamento é essencial para se criar um ambiente favorável as mudanças.
Em evento com a presença do vice-presidente, general Hamilton Mourão, e do secretário-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além de diversos ministros de Estado, Bolsonaro pediu ao Congresso compromisso com o desenvolvimento, com a transformação e com o progresso para “evoluirmos juntos”. Segundo a mensagem, alguns índices econômicos já mostram um avanço e a comunidade internacional já está voltando a ver o Brasil ser um lugar seguro para o investimento.
“Temos o compromisso firme de apreciar todos os grandes projetos, debatendo-os no Parlamento e buscando a participação da sociedade como um todo. Estamos conscientes da necessidade de gerar as condições adequadas ao desenvolvimento” – apontou o senador de Mato Grosso, ao abordar as propostas de reformas prometidas pelo presidente.
Finalizando, Wellington também avalizou as palavras do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), novo presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional. Em seu pronunciamento, Alcolumbre destacou o fim de “práticas impositivas” características das oligarquias e de pautas distanciadas da realidade. Além disso, disse não haver espaço para antagonismos entre os Poderes, que precisam estar na mesma frequência. “Creio que esse será o caminho que vamos perseguir para firmar ainda mais essa conexão com a sociedade” – disse Fagundes.
Legenda: Em posição de respeito, convidados e parlamentares acompanham execução do Hino Nacional Brasileiro
Foto: Pedro França/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos