"O intuito do SmartCar é sua utilização prática em missões de resgate e mapeamento de locais inacessíveis ao corpo humano”, explica o professor Jeozadaque Marcos. Ele acrescenta que mesmo a escola concorrendo com três escolas particulares e uma universidade, o Notre Dame de Lourdes, Gênesis, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e Chave do Saber, a expectativa do projeto sair vencedor é muito grande.
“A ideia é compartilhar nossas experiências e expandir nossos saberes através do evento. Esperamos que este primeiro acontecimento seja apenas o primeiro passo para tornar nossa escola referência nos cenários municipal, estadual e nacional”, explica o professor.
Ele ressalta que a meta deste ano é inscrever a escola em outros eventos da área de Tecnologia e Informação, como por exemplo, a Mostra Nacional de Robótica (MNR) em São Paulo. A escola iniciou os trabalhos com disciplina Eletiva de Robótica, desenvolvido pelos professores de física Jeozadaque e José Divino. O SmartCar é o primeiro fruto desse projeto, aprovado para participar do Arduino Day 2019, etapa Cuiabá.
Para Jeozadaque, o evento de tecnologia vai além de uma simples participação. “Não estamos simplesmente representando a escola José de Mesquita, mas sim a escola pública.
O Arduino Day é um evento mundial cujo objetivo é juntar pessoas que trabalham tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo usando a plataforma Arduino de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única.
“Para quem não tem conhecimento prévio, o evento oferece oportunidades para aprendizagem como palestras e oficinas e até espaço para apresentar algum projeto na área”, frisa.
Adilson Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário