Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de março de 2019

"Bandidagem e traficância de Gilmar Mendes com velho PSDB merece impeachment já"

Resultado de imagem para gilmar mendes com a constituinteA prova que faltava sobre a bandidagem de Gilmar Mendes, no exercício da sua função de juiz da Corte Suprema, com a velha cúpula do PSDB, apareceu: o habeas corpus estrambólico que ele concedeu para protelar a sentença no processo contra Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto, ex-operador financeiro do velho PSDB), que tramita na 5ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, foi concedido a pedido do ex-senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP), que deveria ser preso imediatamente por tráfico de influência, obstrução de Justiça, formação de crime organizado, lavagem de dinheiro, corrupção e completa desmoralização do Judiciário brasileiro.
Não há mais como protelar: impeachment já! O juiz que trafica a imparcialidade do seu cargo, cedendo vassalicamente a pedidos dos seus amigos, comparsas do beneficiário do habeas corpus, amigos que o colocaram no cargo de ministro da Corte Suprema, comete vários crimes de responsabilidade, sujeitos ao impeachment, a começar pela falta de decoro e de compostura.Gilmar não pode ser ministro por mais um minuto sequer. Se a traficância do cargo, que joga por terra a atributo mais relevante do juiz, sua imparcialidade, não é motivo para impeachment, nada mais o será. Que o Senado desta vez admita o processamento do impeachment, por expressar o que há de mais justo e desejado pela população brasileira.De forma acintosa, como afirmam os integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o tráfico de influência com o ministro Gilmar foi feito não por terceiros, senão por um dos delinquentes da organização criminosa (Aloysio Nunes), que recebeu de Paulo Preto, em 24/12/2007, um cartão de crédito para seus gastos pessoais, cartão esse ligado às contas bancárias compartilhadas que Paulo Preto mantinha da Suíça para o recebimento de propinas da Odebrecht, Camargo Correia e Andrade Gutierrez.Fala-se que tais propinas seriam crimes eleitorais. Ora, crimes eleitorais não são cometidos via contas bancárias na Suíça. Estamos diante de bandidagem pura, favoritismos, contatos privilegiados, corruptos corrompendo juízes. A magistratura não pode ser integrada por quem trafica a imparcialidade da carreira.
Nas contas compartilhadas, envolvendo a cúpula do velho PSDB, ainda se encontram R$ 132 milhões de reais, que seguramente serão repatriados. Mais de 30 lavagens de dinheiro foram praticadas, de 2007 a 2017.
A acusação de seletividade da operação Lava Jato, ao menos no que diz respeito ao Supremo Tribunal Federal, está mais que comprovada. Ainda recentemente o ministro Gilmar, para mostrar sua fidelidade e conivência vassálica com o grupo delinquente organizado do velho PSDB, começou a arquivar investigações correntes desse grupo, mesmo sem pedido do Ministério Público, incluindo Aécio Neves e Aloysio Nunes. Seu voto condutor no arquivamento de uma investigação contra Aloysio Nunes foi decisivo.
Logo depois de concedido o habeas corpus em favor de Paulo Preto o advogado Santoro escreveu: “(Aloysio) você é um anjo”. Aloysio respondeu debochadamente (bem no estilo mafioso): “Nosso causídico é que é foda”. Eles se regozijam, riem na cara dos brasileiros e nada acontece. Chegou a hora do impeachment de Gilmar, que praticou o crime mais grave que juiz pode praticar: lesa magistratura. Chegou a hora da prisão de Aloysio Nunes, por obstrução da Justiça, que é um crime permanente.
O Antagonista selecionou os seguintes trechos dos diálogos divulgados pela força-tarefa da Lava Jato (conseguidos a partir do celular de Aloysio, apreendido em diligência recente):
i) Às 18:23h do dia 10/02/2019, por meio de aplicativo de mensagem, o advogado JOSE ROBERTO FIGUEIREDO SANTORO perguntou a ALOYSIO NUNES FERREIRA FILHO: “Caríssimo você falou com nosso amigo.?”:
ii) Às 19:34h e 19:35h, 11/02/2019, por aplicativo de mensagens, ALOYSIO NUNES FERREIRA FILHO confirmou a JOSE ROBERTO FIGUEIREDO SANTORO que havia conversado, ao que tudo indica, com o Ministro GILMAR MENDES, nos seguintes termos: “Falei. Resposta vaga: sim, já estou sabendo…”, e “Compreensível dadas as circunstâncias”.
Conclui o MPF: “Os elementos obtidos no dispositivo evidenciam que, em fevereiro de 2019, Aloysio Nunes Ferreira Filho atuou, em interesse próprio e do também investigado Paulo Vieira de Souza, junto ao Ministro Gilmar Mendes, valendo-se de relação pessoal com este, para produção de efeitos protelatórios em processo criminal em trâmite na 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.”
Luiz Flávio Gomes Jurista e professor. Fundador da rede de ensino LFG, preside o Instituto Avante Brasil. Foi promotor de justiça (1980 a 1983), juiz de direito (1983 a 1998) e advogado (1999 a 2001). Para agendar palestras e entrevistas, favor ligar para 55 11 99169-7674.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos