Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de março de 2019

"Em Respeito às Mulheres: Mauro Mendes e Lucimar participam de evento e reforçam políticas sociais"

Mauro Mendes frisou que crises serão superadas. O Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande vão se unir na busca de políticas públicas sociais de interesse da população e que se traduzam em geração de emprego e renda. Essa foi a tônica da fala do governador Mauro Mendes que demonstrou seu otimismo no futuro de Mato Grosso e de Várzea Grande, “pois ambos estão sendo administrados por pessoas que pensam no bem comum de toda a sociedade, pois nem eu, nem a prefeita Lucimar Campos fazemos políticas de exclusão e sim de inclusão social”, disse Mauro Mendes acompanhado da primeira-dama, Virginia Mendes e do secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho durante as festividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres em Várzea Grande.
Mauro Mendes pediu um voto de confiança às mulheres, pois ela tem papel preponderante na formação de uma sociedade mais justa e igualitária, pois as mulheres querem e terão respeito, participação e principalmente interação com nossa gestão.
Já a prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrou que a igualdade não pode ser de pensamentos, pois a diversidade torna a vida mais democrática para todos. “Nossa igualdade tem que ser de respeito, de oportunidades e de participação, pois juntos, mulheres e homens tem a capacidade de construir uma sociedade com mais justiça social”, frisou Lucimar Sacre de Campos.
Já para o senador Jayme Campos, comemorar o Dia Internacional das Mulheres é fundamental para que ninguém possa esquecer os anos de opressão vividos em todo mundo pelas mulheres, “mas o mais importante é definir instrumentos que melhorem, criem facilidades e permitam a todas mulheres as mesmas opções dos homens e que elas possam fazer seu papel fundamental que é ajudar para que tenhamos o Brasil, o Mato Grosso e a Várzea Grande que queremos”, explicou o senador Jayme Campos.
Símbolo das conquistas políticas, econômicas, trabalhistas e sociais obtidas pela classe feminina ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de Marco, foi comemorado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social. A confraternização e comemoração para as mulheres de Várzea Grande com a temática ‘Dia da Mulher – Mulher a Estrela é Você’ foi realizado no Centro Pastoral Padre Aldair Carniel e contou com a presença centenas de mulheres de todos os segmentos da sociedade várzea-grandense.
Mais do que uma data comemorativa, a data evoca a reflexão sobre diversos valores e mais espaço para às mulheres na sociedade. O evento teve como objetivo elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida das mulheres do município.
Durante o evento, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta das mulheres trabalhadoras, que em 1857 deram a vida por melhores condições para todas as mulheres. “Nós avançamos expressivamente, mas ainda temos muito que lutar, porque ainda somos minoria nos diversos segmentos e também na política. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços na sociedade”, ressaltou.
Lucimar Sacre agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornada. “Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam”.
Para a secretária de Assistência Social, Flávia Omar o evento foi realizado para agradar a todas as mulheres, “A Secretaria trabalhou com o objetivo de presentear as mulheres, para que elas pudessem vir, participar, confraternizar e se sentir valorizada pela comemoração ao seu dia. Acredito que a Secretaria cumpriu com a tarefa de parabenizar as mulheres, foi uma noite agradável e interessante. Por isso agradeço aos funcionários da Secretaria, dos CRAS, do Conselho Tutelar e outros que se dedicaram para a execução de cada detalhe desse Dia da Mulher”, pontuou a secretária.
Conforme a secretária Flávia Omar, a iniciativa está em linha com os objetivos da gestão de fortalecer as políticas públicas com diálogos e aproximação dos segmentos para consolidar as diretrizes para democratização das frentes sociais de interesse público das mulheres. “Essa é uma oportunidade de discutir o papel da mulher na sociedade contemporânea e seus respectivos destaques em todo o Brasil”, sublinhou.
“No Dia Internacional da Mulher reservamos um tempo especial para homenagear nossas mulheres, que se dedicam a fazer a diferença no nosso município, em diversas áreas de atuação e, nada melhor do que o reconhecimento a essas guerreiras, por parte da administração pública”, declarou a secretária de Assistência Social do município.
Para a subsecretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande, o Dia Internacional da Mulher é uma forma de reconhecer a importância que as mulheres desempenham no seu espaço diário, seja na família, na sociedade ou em ações corriqueiras do seu dia a dia.
Representando o público presente, Maria de Lourdes de 43 anos, falou do evento, “gostei bastante dessa comemoração e pretendo participar todos os anos. Vejo que esta festa comemorativa vem para valorizar e empoderar a mulher”.
Na comemoração ao - Dia Internacional da Mulher - as mulheres foram contempladas com várias atividades coordenadas pela Secretaria de Assistência Social com atração humorística de Nico & Lau; apresentação do Circo Intenda e o coral ‘Vozes de Várzea Grande.
Cláudia Joséph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos