
Mauro Mendes pediu um voto de confiança às mulheres, pois ela tem papel preponderante na formação de uma sociedade mais justa e igualitária, pois as mulheres querem e terão respeito, participação e principalmente interação com nossa gestão.
Já a prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrou que a igualdade não pode ser de pensamentos, pois a diversidade torna a vida mais democrática para todos. “Nossa igualdade tem que ser de respeito, de oportunidades e de participação, pois juntos, mulheres e homens tem a capacidade de construir uma sociedade com mais justiça social”, frisou Lucimar Sacre de Campos.
Já para o senador Jayme Campos, comemorar o Dia Internacional das Mulheres é fundamental para que ninguém possa esquecer os anos de opressão vividos em todo mundo pelas mulheres, “mas o mais importante é definir instrumentos que melhorem, criem facilidades e permitam a todas mulheres as mesmas opções dos homens e que elas possam fazer seu papel fundamental que é ajudar para que tenhamos o Brasil, o Mato Grosso e a Várzea Grande que queremos”, explicou o senador Jayme Campos.
Símbolo das conquistas políticas, econômicas, trabalhistas e sociais obtidas pela classe feminina ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de Marco, foi comemorado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social. A confraternização e comemoração para as mulheres de Várzea Grande com a temática ‘Dia da Mulher – Mulher a Estrela é Você’ foi realizado no Centro Pastoral Padre Aldair Carniel e contou com a presença centenas de mulheres de todos os segmentos da sociedade várzea-grandense.
Mais do que uma data comemorativa, a data evoca a reflexão sobre diversos valores e mais espaço para às mulheres na sociedade. O evento teve como objetivo elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida das mulheres do município.
Durante o evento, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta das mulheres trabalhadoras, que em 1857 deram a vida por melhores condições para todas as mulheres. “Nós avançamos expressivamente, mas ainda temos muito que lutar, porque ainda somos minoria nos diversos segmentos e também na política. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços na sociedade”, ressaltou.
Lucimar Sacre agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornada. “Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam”.
Para a secretária de Assistência Social, Flávia Omar o evento foi realizado para agradar a todas as mulheres, “A Secretaria trabalhou com o objetivo de presentear as mulheres, para que elas pudessem vir, participar, confraternizar e se sentir valorizada pela comemoração ao seu dia. Acredito que a Secretaria cumpriu com a tarefa de parabenizar as mulheres, foi uma noite agradável e interessante. Por isso agradeço aos funcionários da Secretaria, dos CRAS, do Conselho Tutelar e outros que se dedicaram para a execução de cada detalhe desse Dia da Mulher”, pontuou a secretária.
Conforme a secretária Flávia Omar, a iniciativa está em linha com os objetivos da gestão de fortalecer as políticas públicas com diálogos e aproximação dos segmentos para consolidar as diretrizes para democratização das frentes sociais de interesse público das mulheres. “Essa é uma oportunidade de discutir o papel da mulher na sociedade contemporânea e seus respectivos destaques em todo o Brasil”, sublinhou.
“No Dia Internacional da Mulher reservamos um tempo especial para homenagear nossas mulheres, que se dedicam a fazer a diferença no nosso município, em diversas áreas de atuação e, nada melhor do que o reconhecimento a essas guerreiras, por parte da administração pública”, declarou a secretária de Assistência Social do município.
Para a subsecretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande, o Dia Internacional da Mulher é uma forma de reconhecer a importância que as mulheres desempenham no seu espaço diário, seja na família, na sociedade ou em ações corriqueiras do seu dia a dia.
Representando o público presente, Maria de Lourdes de 43 anos, falou do evento, “gostei bastante dessa comemoração e pretendo participar todos os anos. Vejo que esta festa comemorativa vem para valorizar e empoderar a mulher”.
Na comemoração ao - Dia Internacional da Mulher - as mulheres foram contempladas com várias atividades coordenadas pela Secretaria de Assistência Social com atração humorística de Nico & Lau; apresentação do Circo Intenda e o coral ‘Vozes de Várzea Grande.
Cláudia Joséph
Nenhum comentário:
Postar um comentário