Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de março de 2019

"DIREITO: Proposta garante adicional de insalubridade aos agentes fiscais sanitários"

Resultado de imagem para dep paulo araujoProjeto de Lei foi apresentado pelo deputado Paulo Araújo, na sessão dessa quarta-feira. Agentes fiscais sanitários poderão receber um adicional no salário por trabalho insalubre. É o que propõe o Projeto de Lei Complementar, do deputado estadual Paulo Araújo (PP), apresentado na sessão vespertina da última quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O projeto acrescenta o art. 53-A a Lei Complementar n° 441/2011. Paulo Araújo argumenta que, conforme a Lei n° 7.110/1999, é de competência dos agentes fiscais sanitários desenvolver ações de vigilância sanitária. Ocorre que uma Portaria de n° 186/2015GBSES, designa os servidores efetivos e/ou estabilizados pertencentes à carreira dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e lotados nos Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso a desempenhar funções de agentes fiscais sanitários, porém esses profissionais não recebem o adicional de insalubridade.
“Considero insalubre a atividade desenvolvida por esses profissionais, que estão sujeitos a danos a sua saúde. Caso esta lei complementar seja aprovada, iremos assegurar o adicional de insalubridade a estes agentes, que lidam diariamente com diversas patologias”, destaca Araújo.
A Lei Complementar afirma que faz jus ao recebimento de adicional de insalubridade, os agentes fiscais sanitários, efetivos e/ou estabilizados designados para a função. Os procedimentos para definição do grau de insalubridade serão efetuados de acordo com a regulamentação dada pela Instrução Normativa n° 05, de agosto de 2018.
“Nada mais justo que estes profissionais recebam adicional de insalubridade, já que estão desempenhando atividade notoriamente insalubre”, diz o autor do Projeto.
Tramitação - O projeto será discutido e votado nas comissões de Saúde, Previdência e Assistência Social e de Constituição e Justiça e Redação.
NAJYLLA NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos