Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de março de 2019

SEGURANÇA: Prefeitura de Campo Verde doa terreno para construção de nova delegacia"

Terreno de cerca de 1.700 m² para a construção de nova Delegacia Judiciária Civil vai oferecer melhor infraestrutura para atuação de policiais e segurança para a população campoverdense. Em reconhecimento ao potencial econômico existente em Campo Verde (MT), o deputado Delegado Claudinei (PSL) realizou visita ao município, na segunda-feira (25), para identificar as principais necessidades dos representantes do governo municipal. A iniciativa principal foi o de fortalecer a parceria e colaborar no desenvolvimento e crescimento da cidade.
O parlamentar se reuniu com o prefeito Fábio Schroeter e o vice-prefeito Milton Garbugio, de Campo Verde, no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, quando foram apresentadas demandas referentes aos setores da saúde, segurança, infraestrutura e educação e, assim, contarem com o apoio e articulação dele com as esferas estaduais e federais.
O deputado tomou conhecimento sobre a doação de terreno com 1.700 m² para a construção de uma nova delegacia para a Polícia Judiciária Civil por parte da prefeitura municipal. Para concretizar a obra é necessário o repasse financeiro por parte do governo do estado, orçado em cerca de 1,5 milhão de reais. De acordo com a tabeliã de notas do Nesken, 2° Serviço Notorial e Registral, e que faz parte do Poder Judiciário de Mato Grosso desde 1974, Izilda Alves Fernandes, já existe uma planta pronta e que segue as estratégias propostas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT).
A atual delegacia que existe há 23 anos em Campo Verde conta com um efetivo de um delegado, quatro escrivães e 11 investigadores. Para Izilda, essa instituição está com a estrutura totalmente precária. Ela avalia também que, por falta de uma segurança adequada e educativa no município, o aumento da criminalidade acaba sendo favorecido. “Eu acho de muita importância ter uma boa delegacia. A minha preocupação não é com os bandidos que já existem, mas sim, com aqueles que podemos evitar que sejam - como nossos filhos e netos e a criançada toda”, explica.
O deputado delegado Claudinei visitou o terreno onde será construída a delegacia e reconhece que os servidores merecem um espaço melhor para atender o público. “Vamos agendar com o secretário de Segurança para levar este projeto e verificar o que o governo vai destinar e, também, com os deputados estaduais e federais para ver se conseguem, via Senasp, que é a Secretaria Nacional de Segurança Pública, recursos que podem ser destinados também”, disse o parlamentar.
A segurança é uma das principais preocupações dos governantes municipais, sendo que pontuaram sobre um projeto para a construção de uma Vila Militar que contará com 11 casas e dois alojamentos. Outro aspecto idealizado futuramente por eles foi referente o aproveitamento da mão de obra de presidiários para a produção de uniformes ou construção de obras para socialização e, consequentemente, trabalhar para a remissão da pena a ser cumprida.
Decreto - Com decreto de estado de calamidade financeira que foi assinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, em janeiro deste ano, só será garantida o repasse financeiro após a finalização do prazo estabelecido de 180 dias que poderá ser prorrogado por mesmo período. Essa medida foi aplicada para amenizar as dívidas obtidas pela administração anterior e, assim, equilibrar as contas do estado.
Reunião - O prefeito Fábio Schroeter avaliou positivamente este primeiro contato com o deputado, pois permitiu ao parlamentar conhecer a realidade do município e as principais demandas existentes. “Vejo-o com muita vontade de trabalhar, querendo tomar pé das coisas e do que vamos precisar dele para o estado e na Assembleia. A gente vê que ele tem um carinho com a nossa cidade. Queremos aumentar essa parceria e que ela traga resultados para a população”, salienta o prefeito.
Um dos assuntos levantados no encontro foi as condições das estradas que precisam ser recuperadas e estão interligadas ao município, como é o caso das rodovias MT-344, MT-251 e MT-140. “Já fizemos as indicações pela Assembleia para os reparos e restaurações da MT que liga Campo Verde e Dom Aquino, de Campo Verde para Chapada dos Guimarães e Chapada para Cuiabá. A gente já vem acompanhando e cobrado do governo do estado e Secretaria de Infraestrutura. Acho que o Estado tem que dar essa contrapartida, essa reposta para a população de Campo Verde e região”, enfatiza Claudinei.
SANDRA LUCIA RODRIGUES COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos