Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 28 de março de 2019

"UNIÃO DAS CÂMARAS LEGISLATIVAS: Assembleia sedia posse da mesa diretora da Ucmmat"

Na oportunidade, os membros da nova mesa diretora destacaram o trabalho em parceria entre os Poderes para resgatar o prestígio da instituição com a sociedade. A nova mesa diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) tomou posse na tarde desta quarta-feira (27) para o biênio 2019/2020. A Assembleia Legislativa foi representada pelos deputados Janaina Riva (MDB) e Sílvio Fávero (PSL). O novo presidente, Edclay Lopes Coelho, vai comandar a diretoria executiva, que conta com mais 16 membros. Os membros da nova mesa diretora destacaram o trabalho em parceria entre os Poderes para resgatar o prestígio da instituição com a sociedade.
“A população pode esperar muito trabalho e resultado. Nosso objetivo é resgatar a credibilidade da nossa instituição. Sabemos das nossas deficiências e também sabemos que nossa instituição atravessa um momento difícil, mas temos condições e capacidade de buscar esse crédito”, disse Edclay Coelho.
Segundo o presidente, o trabalho da nova diretoria começa com a visitação aos municípios de Mato Grosso para conhecer as propostas e dificuldades de cada um.
“Vamos visitar todas as câmaras municipais de Mato Grosso para levar o nosso projeto. Após o fortalecimento, teremos respaldo para buscar parcerias com outras instituições. Agradecemos o apoio da Assembleia, que disponibilizou uma sala para os vereadores do interior poder atender e realizar seus trabalhos na capital, estreitando os Poderes para ajudar os municípios e o estado”, afirmou Coelho.
Para o deputado Sílvio Fávero, o momento agora é de trabalhar em parcerias com os demais órgãos para vencer a crise política. “Na verdade estamos atravessando um momento difícil politicamente. Entendo que está na hora de pensar no coletivo e unir forças. As câmaras municipais têm um papel importantíssimo para buscar alternativas e resolver os problemas da população”, apontou o parlamentar.
A deputada Janaina Riva (MDB) também entende que o trabalho em parceria, de fato, enobrece a equipe e pode gerar muitos benefícios. “Os vereadores têm que ser valorizados e unidos, e a Assembleia dará todo apoio possível para fortalecer os trabalhos”, revelou ela.
O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que representa o município gaúcho de Iraí, falou que os vereadores têm um papel fundamental para o desenvolvimento do país, principalmente nas comunidades, onde, segundo Conzatti, eles vão ao encontro da população.
“Cada vereador tem o seu município para cuidar, mas temos que pensar na nossa região, nosso estado e no país. A UVB movimenta 57.900 homens e mulheres do Poder Legislativo no Brasil para tentar ajudar a construir um país melhor”, lembrou ele.
Confira como ficou a diretoria executiva biênio 2019/2020
Presidente: Edclay Lopes Coelho (Vila Bela).
Vice-presidente: Valdenicio Anjos da Silva (Querência).
2º vice-presidente: Flávio Valério (Juara).
3º vice-presidente: Gustavo Nolasco (Barra do Garças).
4º vice-presidente: Domingos Oliveira dos Santos (Cáceres).
1º secretário: Henrique Cândido de Moraes (Alto Araguaia).
2º secretário: Leani Friedrich (Cotriguaçu).
3º secretário: Paulo Agusuto (Rosário Oeste).
1º tesoureiro: Rogério Meira (Jangada).
2º tesoureiro: Ranielli Arruda Lima (Diamantino).
Conselho Fiscal
Ilso Pereira (Tabaporã), Fábio Amorim (Nova Lacerda), Edemil Pereira (Santo Antonio do Leste), Leandro Martins Pinto (Itanhangá), e Elias Bueno (Nova Xavantina).
Conselho Consultivo
Josevaine de Souza (Paranatinga) e Uanderson Narciso (Nova Olímpia).
JOSÉ LUIS LARANJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário