O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

quinta-feira, 28 de março de 2019

"MOÇÃO DE PESAR: Violência atinge a área da segurança pública de MT"

Delegado Claudinei (PSL) lamenta assassinato seguido de latrocínio de policial civil com 29 anos de exercício e defende a necessidade da aplicação de medidas que favoreçam a segurança pública. Durante sessão plenária, na quarta-feira (27), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou moção de pesar pela morte da investigadora da polícia civil, Márcia Regina de Matos, ocorrido na última sexta-feira (22), em Ribeirão Cascalheira (MT). Ela foi assassinada por sete suspeitos pertencentes a uma facção criminosa, que já realizavam assaltos na região.
Com o final do terceiro mês de 2019, é preocupante a violência contra a população mato-grossense que parece estar longe de um fim. O cidadão comum se torna apenas um refém dela, como, também aqueles que exercem carreira na segurança pública com a finalidade de prevenir, repreender e investigar crimes contra a sociedade.
O parlamentar comenta que é necessária a aplicação de uma medida urgente de segurança e, até mesmo, uma que possa alterar a legislação processual e penal. Ele também considera que audiência de custódia só traz prejuízo para o Estado devido não favorecer a polícia. “Novamente a segurança pública de Mato Grosso está em luto. A violência continua, os latrocínios continuam aqui e no Brasil. Chega de mordomia para bandido. Temos que dizer chega. A facção criminosa só aumenta”, alerta Claudinei.
Crime hediondo - Os suspeitos pela morte da policial invadiram a moradia e renderam o marido e irmão da vítima que também estavam no local. A servidora que aposentaria em menos de três meses, estava armada e recebeu um tiro no rosto e faleceu cerca de 30 metros de distância da residência.
O veículo de Márcia foi identificado cerca de 50 km de distância do imóvel, sendo abandonado por falta de gasolina. De acordo com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) este é um fato lamentável. “Um crime brutal, uma policial que perde a vida. Então, se os próprios policiais que tem armas de fogo estão sendo abordados e mortos em assaltos, imagina um cidadão comum que não tem uma arma para se defender”, pontua.
SANDRA LUCIA RODRIGUES COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos