Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 10 de março de 2019

"Opinião: “O Poder dos Astros”, por Heródoto Barbeiro"

Resultado de imagem para Heródoto BarbeiroO astrólogo é mesmo poderoso. Graças as suas previsões e conselhos, finalmente o grupo chegou ao poder. Ninguém fazia nada sem consultá-lo, ainda que muitas vezes estivesse distante dos acontecimentos políticos do país. Os que o ouviam eram mais do que consultores de alguém capaz de apontar os caminhos mais curtos para monopolizar o poder. Eram seus discípulos e acreditavam nele cegamente. Várias vitórias rumo ao poder foram atestadas por aqueles que o seguiam e isso reforçava ainda mais sua influência para quando chegasse o grande embate de se apropriar do poder central. Os seus opositores bem que se esforçaram para denunciar suas manobras macabras e não faltaram adjetivos para qualificar sua personalidade e atitudes.
Mas era muito pouco para os que o seguiam como um deus, um abençoado do céu, um ser capaz de ler nas estrelas e outras manifestações da natureza quais os caminhos melhores e mais curtos em direção à conquista do poder e à monopolização do Estado.
O maior ensinamento do astrólogo é que os bons tempos voltariam. A Idade de Ouro, perdida no passado, seria restaurada graças aos seus ensinamentos e orações. O grupo de crentes se uniam a cada uma de suas indicações e se tornavam cada vez mais fortes, com críticas aos rumos que o país estava tomando e o abandono das tradições que jamais poderiam ser esquecidas. Para tanto era preciso reunir os conservadores de toda ordem, os refratários às novidades pagãs do novo século e pôr um freio naqueles que insistiam em jogar na lama os símbolos nacionais. Bandeira, brasão e selo eram para serem adorados como a personificação da pátria e dos valores invioláveis da nação. As famílias precisavam ser preservadas, não importa a que classe social pertenciam. A política externa deveria estar voltada a alianças com nações que tinham os mesmos ideais. Todas as outras deveriam ser rechaçadas, uma vez que podiam interferir no rumo correto do mundo e da humanidade. Deveriam ser satanizadas e, se possível, esmagadas na primeira oportunidade de união entre os que estavam ao lado do Bem para a luta titânica contra o Mal. Zoroastro já previra, há uns 5 séculos antes de Cristo, que um dia essa batalha se daria e se os homens se aliassem ao lado de Bem certamente ele derrotaria a sua antítese. A doutrina do astrólogo não tinha fronteiras, juntava todos os ensinamentos que podiam ser úteis para consolidar a crença dos seus seguidores em sua crença.
Havia os que avaliavam como um risco para o país, uma influência tão decisiva de alguém que não vivia o dia a dia das pessoas, e questionavam como o Estado poderia sobreviver diante das rápidas transformações trazidas pelo novo século. Ainda assim, não tinham força suficiente para afastá-lo do centro do poder político da nação. Ideologicamente era um ativista da direita radical e liderava grupos políticos influentes. Estava perigosamente próximo da presidente. Era conhecido por seus livros Astrologia Esotérica, o Sábio Hindu e Alpha e Omega. El Brujo, como era conhecido, reservou para si mesmo um ministério. Sua influência maior se deu no governo de Isabel Perón. Foi o idealizador da AAA, Aliança Anticomunista Argentina, que praticou atentados e assassinatos seletivos para combater os grupos de esquerdas muito fortes no país. Não foi o único que usou e abusou de crenças esotéricas para influenciar governos. Outros personagens se misturaram com a política como Rasputin, na Rússia czarista, e Choi Soon-sil, na Coreia do Sul.


Heródoto Barbeiro é editor-chefe e âncora do Jornal da Record News em multiplataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos