Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de março de 2019

"Projeto que obriga Prefeitura transmitir ao vivo processos licitatórios é aprovado pela Câmara Municipal"

Com 19 votos favoráveis, os vereadores por Várzea Grande aprovaram na sessão ordinária dessa quarta-feira (27.03) o Projeto de Lei nº 20/2019 de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que obriga a Prefeitura transmitir ao vivo seus processos licitatórios no Portal da Transparência. O projeto irá para sanção da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). Conforme Fabinho, é importante que os munícipes possam acompanhar os processos licitatórios do Poder Executivo. “Devemos avaliar a gestão como um todo.
Um amigo estava preocupado e me perguntou se o senador Jayme Campos e a prefeita Lucimar iria deixar o Executivo inviabilizado nos próximos quatro anos, para o outro gestor. Eu respondi: os bancos para permitir um empréstimo mesmo para um empresário ou o Governo eles fazem um estudo para mostrar se haveria condições de pagar este empréstimo. Peço que estas licitações sejam transmitidas ao vivo e a cores para os nossos munícipes”, destaca Tardin.
Consta do projeto que tramita desde fevereiro na Casa, a gravação abrangerá os procedimentos de abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, de verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e de julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes no edital.
A primeira secretária da Mesa Diretora, vereadora Gisa Barros (PSB), disse que o PL irá facilitar o acesso a informação aos munícipes e aos órgão de controle. “Este projeto prevê a transparência e também atende o princípio da publicidade. Facilita também o acesso a informação aos órgãos de controle, ao Poder Legislativo e o mais importante para os várzea-grandenses”, declara Gisa.
O presidente da Comissão de Obras, o vereador Cleyton Nassarden – Sardinha (PTB), destaca que o projeto irá dar uma maior publicidade na escolha das empresas para executar obras no município. “Sabe qual é a condenação para a empresa não consegue executar a obra no munícipio? Ela apenas se torna inidônea. Um cara que tem uma empresinha pega uma obra enorme de pavimentação, aí vai puxar asfalto com uma enxada e rastelo”, destaca Sardinha.
O vereador Rodrigo Coelho (PTB) fez a sugestão que fosse incluído no Projeto Lei, que a Câmara Municipal também fizesse transmissões ao vivo dos processos licitatórios. “Para evitar um veto e que colocássemos o princípio da igualdade sugiro que a Câmara Municipal dê o exemplo e transmita os processos licitatórios ao vivo”, sugere Coelho.
O autor do Projeto, Fabinho retruca. “Peço que o nobre vereador faça um projeto para que seja votado aqui nesta Casa, o projeto está completo e será votado”, fala Tardin.
José Wallison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos