Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de março de 2019

"SALVE VIDAS: MT Hemocentro divulga agenda de coletas para março"

Apenas no mês de fevereiro, a unidade coletou 1.609 bolsas de sangue aptas para serem utilizadas nas transfusões em pacientes.O MT Hemocentro encerrou o mês de fevereiro com um total de 1.609 coletas de doação de sangue aptas para serem utilizadas nas transfusões em pacientes internados nos hospitais e prontos-socorros públicos do Estado. Apenas com as campanhas internas de doação voluntária, foram atendidos 1.390 doadores; já nas coletas externas realizadas pela equipe do Hemobus, foram atendidos 219 voluntários aptos.
As campanhas continuam no mês de março, que conta com agenda interna e dez coletas externas - sendo a primeira delas na quinta-feira (07), na Praça da República, e a segunda no dia 8 de março, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Despraiado, em Cuiabá.
Entre os dias 18 e 23 de março, o MT Hemocentro ainda promoverá campanha de doação interna entre os membros da Igreja Internacional da Graça.
Critérios para doação
- Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar alimentado;
- Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar 2 horas;
- Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas;
- Apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe).
Serviço
O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.
Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos