Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

segunda-feira, 11 de março de 2019

"Vereador Sargento Joelson fortalece categoria profissional: “TDIS são professoras”

A educação infantil no Brasil e no município de Cuiabá tem apresentado avanços, não apenas na composição das unidades de educação infantil, bem como nas exigências acadêmicas e técnicas para os interessados em atuar nessa área. Dito isso, as atribuições e as exigências para concorrer aos cargos de TDI – Técnico de Desenvolvimento Infantil no município de Cuiabá tem ampliado ano a ano, dado a importância da função, pois são estes profissionais que atuam diretamente no desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida dos pequenos cuiabanos.
Educação infantil é a primeira etapa do ciclo básico, considerada em muitos estudos, uma das fases mais importantes da educação de um ser humano.
Na manhã de hoje, o vereador Sargento Joelson recebeu mais uma vez representantes da Educação Infantil no Município de Cuiabá. São Técnicas de Desenvolvimento Infantil que buscam no parlamento municipal, apoio e aprovação para mudança de nomenclatura do cargo, de Técnicos para Desenvolvimento Infantil para Professores de Desenvolvimento Infantil.
Cabe ressaltar que no último dia 22/02, o vereador promoveu a 1ª Reunião de Alinhamento com a categoria, reunião ocorrida no Plenário das Deliberações. Nesta reunião, o vereador ouviu diversas demandas da categoria, bem como reforçou a importância da mobilização e participação efetiva das TDI’s neste processo.
O vereador destaca que “esta categoria tem exercido um trabalho extremamente profissional, técnico e engajado. A mudança de nomenclatura representa sem sombra de dúvidas, maior reconhecimento profissional e o direito de ser chamadas de Professoras e conclama a categoria para participar do processo de mobilização, pois é através da participação que as mudanças ocorrem.”
Cabe destacar que diversos vereadores têm manifestado total apoio à categoria, bem como o Presidente da Câmara Misael Galvão estão sensíveis à causa.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário