Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de março de 2019

"Vereador Sargento Joelson fortalece categoria profissional: “TDIS são professoras”

A educação infantil no Brasil e no município de Cuiabá tem apresentado avanços, não apenas na composição das unidades de educação infantil, bem como nas exigências acadêmicas e técnicas para os interessados em atuar nessa área. Dito isso, as atribuições e as exigências para concorrer aos cargos de TDI – Técnico de Desenvolvimento Infantil no município de Cuiabá tem ampliado ano a ano, dado a importância da função, pois são estes profissionais que atuam diretamente no desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida dos pequenos cuiabanos.
Educação infantil é a primeira etapa do ciclo básico, considerada em muitos estudos, uma das fases mais importantes da educação de um ser humano.
Na manhã de hoje, o vereador Sargento Joelson recebeu mais uma vez representantes da Educação Infantil no Município de Cuiabá. São Técnicas de Desenvolvimento Infantil que buscam no parlamento municipal, apoio e aprovação para mudança de nomenclatura do cargo, de Técnicos para Desenvolvimento Infantil para Professores de Desenvolvimento Infantil.
Cabe ressaltar que no último dia 22/02, o vereador promoveu a 1ª Reunião de Alinhamento com a categoria, reunião ocorrida no Plenário das Deliberações. Nesta reunião, o vereador ouviu diversas demandas da categoria, bem como reforçou a importância da mobilização e participação efetiva das TDI’s neste processo.
O vereador destaca que “esta categoria tem exercido um trabalho extremamente profissional, técnico e engajado. A mudança de nomenclatura representa sem sombra de dúvidas, maior reconhecimento profissional e o direito de ser chamadas de Professoras e conclama a categoria para participar do processo de mobilização, pois é através da participação que as mudanças ocorrem.”
Cabe destacar que diversos vereadores têm manifestado total apoio à categoria, bem como o Presidente da Câmara Misael Galvão estão sensíveis à causa.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos