Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de março de 2019

"TRAIDOR: Guaidó é banido de cargos públicos por 15 anos"

Resultado de imagem para GuaidóControladoria Geral da Venezuela anuncia inabilitação do presidente da Assembleia Nacional pelo período máximo possível, acusando-o de ocultar ou falsificar informações em sua declaração de patrimônio. A Controladoria Geral da Venezuela (CGV) anunciou nesta quinta-feira (28/03) a inabilitação do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, para o exercício de cargos públicos por 15 anos, o período máximo possível. Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela em 23 de janeiro e foi reconhecido por mais de 50 países, entre eles os Estados Unidos, a Alemanha, a França, a Espanha e o Brasil. O chefe da CGV, Elvis Amoroso, afirmou que "se presume" que Guaidó ocultou ou falsificou dados de sua declaração de patrimônio e recebeu dinheiros de fontes internacionais e nacionais sem justificar.
Em resposta, Guaidó disse que não reconhece a legitimidade de Amoroso por ele não ter sido indicado para o cargo pela Assembleia Nacional. "Não existe um controlador, e na Assembleia Nacional não existe uma inabilitação. O parlamento nacional legítimo é o único organismo que pode designar um controlador", disse.
"Esse senhor foi designado por um organismo inexistente", disse o autoproclamado presidente interino, referindo-se à Assembleia Nacional Constituinte, um "parlamento" composto unicamente por simpatizantes do regime e não reconhecido por vários países, entre eles o Brasil e os membros da União Europeia.
A Controladoria Geral da Venezuela (CGV) ordenara em 11 de fevereiro uma auditoria no patrimônio de Guaidó, alegando suspeitas de que ele teria falsificado dados da sua declaração de patrimônio.
A investigação integra uma resolução emitida por Amoroso, que foi designado para o cargo em 2018 pela Assembleia Nacional Constituinte.
Na decisão da auditoria é justificado que a Constituição da Venezuela prevê que os deputados da Assembleia Nacional, presidida por Guaidó e majoritariamente composta por membros da oposição, dedicam-se exclusivamente à atividade parlamentar, pelo que não podem receber "nenhum tipo de rendimentos por outro trabalho público ou privado".
A crise política na Venezuela agravou-se em 23 de janeiro, quando o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se autoproclamou Presidente da República interino e declarou que assumia os poderes executivos de Nicolás Maduro.
Guaidó, de 35 anos, contou de imediato com o apoio dos Estados Unidos e prometeu formar um governo de transição e organizar eleições livres.
Maduro, de 56 anos, no poder desde 2013, recusou o desafio de Guaidó e denunciou a iniciativa do presidente do parlamento como uma tentativa de golpe de Estado liderada pelos Estados Unidos.
A repressão aos protestos contra o regime, desde 23 de janeiro, provocou no mínimo 40 mortos, de acordo com várias organizações não governamentais.
A essa crise política soma-se a uma grave crise econômica e social, que levou 2,3 milhões de pessoas a fugirem do país desde 2015, segundo dados das Nações Unidas.
AS/afp/efe/lusa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos