Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
PA 2ª Corrida do Legislativo é uma realização da ASSCAMUC (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá) e será realizada no dia 21 de abril de 2019.

"AME,CUIDE E RESPEITE OS IDOSOS

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

segunda-feira, 11 de março de 2019

"VEREADORES RECEBEM DENÚNCIAS DE MORADORES E PEDEM FISCALIZAÇÃO EM OBRAS DE MÁ QUALIDADE NO BAIRRO MAPIM"

Os vereadores Ivan dos Santos (PRB) e Cleyton Nassarden Guerra - Sardinha (PTB), solicitou por meio de requerimento a realização da fiscalização das obras asfálticas em execução no bairro Mapim, em Várzea Grande. O requerimento foi aprovado durante a sessão ordinária de quinta-feira (07.03). Segundo o vereador Ivan dos Santos, os moradores denunciaram ao Parlamento a má qualidade do asfalto da rua L, prestes a ser entregue aos munícipes. “Os moradores trazem aqui uma denúncia e na condição de parlamentar tenho a obrigação de acolher. Eles nos falam, que o asfalto da rua L está se deteriorando e está estragando com as erosões, tendo em vista, que eles provam com fotografias. Eu fui in loco e o asfalto está de má qualidade, apresenta rachaduras e está cedendo. Segundo informações dos moradores, ali é uma piçarra, ou seja uma rocha alterada, e precisa ter parâmetros para colocar asfalto. Eles pedem uma análise do solo, porque a geologia de cada lugar é diferente”, afirmou Ivan.
Dos Santos relatou na Tribuna da Casa, que o secretário de Obras de Várzea Grande, Luiz Celso, está ciente da má qualidade da obra. Ele contou, que no projeto em curso, a empresa não cumpre seu compromisso de entregar um asfalto com espessura de cinco centímetros. Por isso, foi acrescentado no requerimento o pedido de informações em relação ao pagamento da empresa responsável, bem como as responsabilidades da mesma.
“Hoje aquele asfalto está com o meio-fio alterado pela própria erosão, essa obra ainda nem foi entregue e já apresenta problemas. Peço que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa de Leis leve isso à Prefeitura e que a Comissão não deixe isso acontecer, sem primeiro que a empresa dê a devida manutenção”, ressaltou.O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Cleyton Nassarden, ao responder o pedido do colega, afirmou que fará uma fiscalização in loco para averiguar a condição do asfalto. Segundo ele, também será cobrado da Secretaria de Obras de Várzea Grande, os dados referente a empresa e o relatório do fiscal de contrato.
“Vamos fazer um documento notificando a Secretaria de Obras para saber quem é o fiscal deste contrato, vamos saber se a obra já foi paga. Se houve pagamento, vamos pedir que seja ressarcido o erário. Agora, se este fiscal de contrato foi omisso, ele precisa ser penalizado”, exclamou Sardinha.
Além das ruas do bairro Mapim, também foi incluído a pedido do vereador Rogerinho da Dakar (PV) a fiscalização nas ruas asfaltadas do bairro Jardim Ikaray, e nas demais ruas indicadas pelos parlamentares.
Da: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário