Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 14 de abril de 2019

Atitudes Positivas:"Juventude Ativa" ajuda adolescentes a construir um projeto de vida"

O Projeto Social atende 600 adolescentes moradores de Várzea Grande.O projeto social “Juventude Ativa” empossou e fez a entrega de certificados para 48 lideres e vice-líderes nesta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria de Assistência Social. O projeto atende 600 adolescentes do município com oficinas profissionalizantes em 24 bairros distintos.
O intuito do “Juventude Ativa” é fortalecer a autoestima dos adolescentes aprimorando o relacionamento em grupo, laços familiares e comunitários, contribuindo para o efetivo exercício da cidadania. A liderança nos grupos é uma forma de conscientizar adolescentes acerca de novas perspectivas de vida e possibilidades de mudança de comportamento; desenvolver conceitos de cidadania; aprimorar o conhecimento sobre a identidade cultural e ampliar o acesso às manifestações culturais.
A secretária de Assistência Social, Flávia Omar, enfatizou que o projeto social tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e de autonomia dos adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades da faixa etária. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas.
“O objetivo do ‘Juventude Ativa’ é despertar nos adolescentes em situação de vulnerabilidade social a consciência crítica e participativa voltada para a identidade cultural e qualificação profissional e, consequentemente, a construção da cidadania pautada na valorização e fortalecimento de vínculos familiares, por meio das atividades educativo-culturais promovidas nos grupos que estão presentes em 24 bairros do município, totalizando a cobertura socioassistencial a 600 adolescentes”, explicou Flávia Omar.
A coordenadora do projeto e secretária-adjunta de Assistência Social, Vanessa Navarro disse que o projeto visa o cuidado e proteção do adolescente, atendendo suas necessidades básicas, exercendo sua cidadania e prevenindo situações de vulnerabilidade social, por meio de oficinas de convívio e orientações para desenvolvimento integral do adolescente.
“A solenidade de posse de líder e vice-líder tem a função de unir os integrantes do grupo para ser exercitado e aperfeiçoado a união e integração social. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar e estimular os colegas a terem suas conquistas de vida exitosa”, explicou a coordenadora.O vereador Ícaro Reveles, representando o legislativo municipal, na oportunidade destacou ser fruto do esporte várzea-grandense, o esporte oportunizou a ser um jovem responsável, focado e dedicado aos estudos. “Este projeto é uma referência, pois quando se investe no adolescente está investindo em uma sociedade melhor e igualitária. A atividade extraclasse estimula os adolescentes a serem focados e determinados, eu sou prova disso. A gestão está de parabéns em investir na educação, cultura, esporte, música e lazer, pois são elementos basilares que contribuem na formação do homem e da mulher do bem”.
A líder do bairro Cidade de Deus, Larissa da Cruz, 14 anos, disse que o projeto é uma oportunidade impar de mudança de comportamento e caráter. “Agradecemos imensamente a prefeita Lucimar Sacre de Campos por implantar este projeto que vem transformando e dimensionando nosso futuro com expectativas transformadoras. O projeto é nosso porto seguro, pois ajuda a despertar nossos talentos e melhorar nosso intelectual artístico e cultural”.
O projeto 'Juventude Ativa' é uma idealização da prefeita Lucimar Sacre de Campos, e atende adolescentes de 12 a 16 anos, nas quatro áreas de abrangências dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto contempla 24 bairros, com 25 participantes por oficinas profissionalizantes. As oficinas oferecidas são: de pintura em tela; artes; dança; música; grafitagem e esporte.
Cláudia Joséh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos