Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

terça-feira, 9 de abril de 2019

"BENEFICÊNCIA: Apae de Primavera do Leste cobra repasse financeiro do governo de MT"

Com as dificuldades financeiras enfrentadas pela direção da instituição, o deputado Delegado Claudinei (PSL). Atender os 140 alunos com necessidades especiais pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Primavera do Leste (MT), é um desafio árduo para a gestão da entidade devido à falta de recursos financeiros para suprir as despesas geradas. Diante desta problemática, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve presente no último dia (4) para verificar de perto as reivindicações e anseios dos profissionais que tem a missão de promover a qualidade de vida e construir uma sociedade justa e solidária. Na diretoria da instituição desde setembro de 2018, Elisabeth Cândido conta que a entidade beneficente aguarda o repasse de um montante de R$ 101 mil reais para realizar o pagamento dos profissionais, compra de material didático e outros custos de dentro da entidade. Ela explica que toda essa situação já acarretou um grande déficit para a associação e, hoje, agricultores e comerciantes da região contribuem para amenizar a falta de dinheiro.
“Aguardamos há mais de seis meses este repasse. Espero que o governo do estado se conscientize destas dificuldades que passamos e faça o repasse do dinheiro. Temos uma fila de alunos para ingressar na associação, mas precisamos construir mais salas e a demanda é grande. As salas de aulas estão cheias e não podemos efetuar as matrículas. Temos um total de 31 funcionários e necessitamos de um profissional da área de fonoaudiologia”, enfatiza Elisabeth.
O contato com o parlamentar despertou na diretora uma grande expectativa. “Espero que ele venha contribuir e nos ajudar, mediando a negociação junto ao governo”, conta esperançosa Elisabeth. A Apae de Primavera do Leste é uma instituição que oferece um atendimento multidisciplinar. Desde 1989, a entidade foi fundada e busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoa com deficiência.
SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos