O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

terça-feira, 9 de abril de 2019

"Ícaro destaca atendimento especializado para crianças autistas no Centro Odontológico de Várzea Grande"

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Várzea Grande realizaram na manhã desta terça-feira (09.04), evento em comemoração ao Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo. De acordo com o vereador Ícaro Reveles (PSB), o encontro teve o objetivo de apresentar à sociedade o tratamento de saúde bucal para crianças autistas no Centro Odontológico do município. “Fui procurado por um grupo de mães de crianças autistas para falar sobre o mês de conscientização. Percebemos que Várzea Grande, realmente precisa de leis municipais para eles terem acesso a alguns direitos. Então, procurei a prefeita e para minha surpresa vimos que o município é referência em muitos atendimentos, mas muitas vezes estes benefícios podem passar despercebidos. Queremos divulgar o serviço para as famílias mais carentes que não conhecem que o Centro Odontológico oferece tratamento bucal especializado para crianças autistas”, afirmou Reveles.
Ícaro também destacou que deverá criar leis municipais em favor dos direitos da pessoa portadora de autismo. Segundo o parlamentar, a Associação Amigos do Autista de Cuiabá - Ama -, o Movimento Orgulho Autista Brasil – MOAB e aos demais vereadores, podem contribuir na elaboração do projeto.
A presidente da Ama, Kelly Cristina Nascimento Viegas, agradeceu a gestão municipal pela garantia dos direitos autistas. “Obrigada aos vereadores e a Prefeitura. Como mãe é um prazer saber que nossas crianças autistas vão ter um atendimento de qualidade”, destacou.
O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (PRTB), afirmou que a administração municipal está voltada para o atendimento ao povo várzea-grandense e convocou as famílias a se aproximar da gestão para solucionar os problemas.
“Esperamos que vocês estejam sempre próximos a nossa administração, estamos todos imbuídos ao mesmo objetivo. A Câmara Municipal de Várzea Grande, juntamente com a administração da prefeita Lucimar vem de braços abertos acolhendo nossa população, é assim que se faz um trabalho social”, afirmou Hazama.
O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, admitiu que ainda existe uma dificuldade no processo de diagnóstico, mas se colocou à disposição das famílias para buscar soluções. Diógenes, também destacou o respeito e o atendimento com qualidade como prioridade da prefeita Lucimar Campos (DEM).
“Respeito! Essa é a determinação da prefeita para com a população. Hoje nós atendemos cerca de 67 autistas no Centro de Reabilitação, estamos agora oferecendo o tratamento de saúde bucal para essas crianças. Isso é um grande avanço, não é muito simples e exige primeiro capacitação dos nossos profissionais”, pontuou o secretário.
Além do vereador Ícaro, também participaram os parlamentares, Miguel Angel – Doutor Miguel (PSDB), Rodrigo Coelho (PTB) e Nilo Campos (DEM).
Adriana Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos