Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 13 de abril de 2019

"Câmara Municipal de Várzea Grande deve solicitar que UCMMAT repudie secretário de Ordem Pública de Cuiabá"

A Câmara Municipal de Várzea Grande deve enviar um documento para a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) para que faça um repúdio contra o secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Coronel Leovaldo Emanoel Sales da Silva por impedir a fiscalização dos parlamentares, que receberam uma denúncia de falta de insumos básicos no Pronto Socorro da Capital. O pedido foi feito pelo parlamentar Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV) e acatado pelo presidente Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). Conforme Rogerinho, o Secretário de Ordem Pública desrespeitou o trabalho dos vereadores Diego Guimarães (PP), Abílio Júnior (PSC), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB). “Confesso a vocês que é meu primeiro mandato, mas me senti triste e indignado vendo as imagens. Pelo vídeo, dá para ver autoritarismo de um ex-coronel e isto é inadmissível. Onde vamos parar? O Poder Legislativo não tem autonomia de fazer o seu papel, que é fiscalizar o Executivo. Se continuar deste jeito, para que serve o parlamento? Peço aqui presidente, que enviemos um documento para a UCCMAT solicitando que seja feito um repúdio contra o secretário de Ordem Pública”, pede Rogerinho.
Outro parlamentar, que também mostrou sua indignação foi Ivan dos Santos (PRB). Segundo ele, a oposição normalmente sofre uma ‘perseguição’. “Este puxa-saco que empurrou o vereador Wellaton, teve sua resposta pelo vereador Dilemário que disse, por que você não me empurrou? Os vereadores estavam fiscalizando a falta de luvas, analgésicos, insumos básicos em qualquer unidade de saúde. Este rapaz empurrou um vereador, o que aconteceu em Cuiabá foi um absurdo”, declara Ivan.
O vereador Cleyton Nassarden Guerra - Sardinha (PTB), disse que os policiais militares, que estiveram acompanhando o secretário de Ordem Pública deveriam ter mais ‘pulso’. “O policial militar ativo tem mais fé pública do que um coronel de reserva, se estavam acusando os parlamentares de fazer bagunça, a PM deveria retirar o secretário também por fazer tumulto”, destaca Sardinha.
José Wallison

Nenhum comentário:

Postar um comentário