Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 13 de abril de 2019

"Frente parlamentar do Teles Pires quer incrementar desenvolvimento da região"

Vereadores de 16 municípios da região do rio Teles Pires estão formando uma frente parlamentar para encaminhar demandas que incluem melhorias nos serviços de saúde, telefonia móvel e infraestrutura de transportes. Ao todo, esses municípios representam 440 mil habitantes, ou 13% da população de Mato Grosso, além de 18% do PIB (Produto Interno Bruto). Reunidos nesta sexta-feira (12.04) com o senador Wellington Fagundes, eles apontam dificuldades que enfrentam para vencer a burocracia em Brasília e, por isso, pedem ajuda do parlamentar. Entre os problemas, eles apontam a existência de grandes espaços territoriais sem conexão com a internet e dificuldades de cobertura da telefonia celular. Além disso, reclamaram da crise no atendimento em saúde, incluindo as deficiências nos hospitais regionais, além de problemas nas rodovias que cortam a região.
“Temos muitas demandas e estamos nos unindo para conseguir mais resultados para a população”, diz o vereador Cláudio Oliveira, presidente da Câmara de Sorriso.
Já o senador ressaltou a importância desse trabalho conjunto e sugeriu a junção com as bancadas de deputados estaduais e federais para reforçar a pauta de demandas.
Municipalista, Wellington Fagundes falou de alguns avanços na distribuição mais justa dos recursos da União para estados e municípios, que aumentou de 14% do total do bolo tributário há 10 anos, para 18% atualmente. “E na última marcha dos prefeitos a Brasília, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a aumentar para 19% ainda este ano”, lembrou.
Também falou da distribuição dos royalties do pré-sal para municípios, assim como parte dos recursos provenientes dos leilões onerosos que estão sendo realizados pelo governo federal.
O parlamentar ainda ressaltou o trabalho que vem sendo para mudanças na Lei Kandir e no FEX (Fundo de Compensação das Exportações) para beneficiar estados e municípios exportadores e os avanços nas ações da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação Mato-grossense dos Municípios. “São duas instituições que cresceram muito em suas ações”.
Sobre os problemas na telefonia celular e conexão de internet, o senador alertou: “a região do Teles Pires está em franco desenvolvimento e esse tipo de tecnologia não pode dificultar isso”.
A reunião também contou com a presença do representante da deputada estadual Janaína Riva, Aloísio Lima.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos