O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 26 de abril de 2019

"Cuiabá: Sindessmat traz hospital do futuro"

No dia 29 de abril, a partir das 18h, acontece o lançamento do CBEXs Chapter Mato Grosso, na sede do Sindessmat, em Cuiabá. A gestão na área da saúde está cada dia mais importante – principalmente em um mercado em constante transformação, com elevação de seus custos e inovações como, por exemplo, a telemedicina. O que requer a promoção da excelência e aprimoramento dos profissionais envolvidos na gestão deste segmento, que representa 10% do PIB. É com este objetivo que Mato Grosso recebe no dia 29 de abril, o Capítulo do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), principal entidade associativa de gestores da área da saúde do mundo. O evento, que marcará o lançamento do Chapter Mato Grosso, ocorre a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Mato Grosso (Sindessmat), em Cuiabá.
O lançamento contará ainda com a palestra “Hospital do Futuro”, que será ministrada pelo presidente do Conselho de Administração do CBEXs e presidente da Federação Internacional de Hospitais (IHF), Fransisco Balestrin.
Segundo o presidente do Chapter Mato Grosso, José Ricardo de Mello, a regional tem o intuito de promover educação continuada para as lideranças do segmento da área de saúde e troca de conhecimento sobre boas práticas em gestão, assistência, finanças, governança, regulação, negociação, comunicação e tecnologia.
“É uma honra muito grande poder trazer esse Colégio de Executivos de Saúde ao nosso Estado. Esta será uma oportunidade para administradores de hospitais, clínicas, indústria farmacêuticas, planos de saúde e gestores em geral da área da saúde de se aprimorarem com os melhores executivos do país, que fazem parte do Colégio. Convido a todos a participarem”, afirma Mello, que também é diretor presidente do Grupo Santa Rosa.
A diretora executiva do Sindessmat, Patricia West, pontua que por conta deste objetivo de capacitação e desenvolvimento de profissionais, à promoção da excelência na gestão e a certificação do executivo da saúde o sindicato apoia o CBEXs Chapter Mato Grosso. “Com a chegada da regional será a oportunidade para os gestores mato-grossenses terem acesso as principais lideranças em saúde do mercado. Iniciativas como essa, que compartilham o conhecimento e ajudam a capacitar e preparar os novos executivos da saúde serão sempre bem vindas no sindicato”, aponta.
As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser realizadas online pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7M9HdthtN9fRuUlLDgpL6EawcRBywe7I6bVFCI9QyzakYTQ/viewform
BEXs – O CBEXs é o capítulo sul-americano do American College of Health Care Executives – ACHE. Fundado em 1933, o ACHE é a principal entidade associativa de gestores da área da saúde no mundo. Congrega mais de 45 mil associados e proporciona capacitação, benchmarking, desenvolvimento de estudos e pesquisas, entre outros benefícios aos seus afiliados.
Entre as propostas do CBEXs estão elevar o nível de eficiência dos gestores, certificar profissionais ligados à área da saúde, ampliar a liderança de atuação de seus associados, promover pesquisas e material técnico sobre educação na saúde, inserir boas práticas de gestão e governança corporativa na cultura das instituições, entre outras.
Programação
18h – Welcome Coffee
18h30 – Boas vindas com Dr. José Ricardo de Mello - Presidente do Chapter Mato Grosso
18h45 – Palestra Hospital do Futuro com o Fransisco Balestrin – Presidente do Conselho
20h – Encerramento
Assessoria de Imprensa Hospital Santa Rosa - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos