Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de abril de 2019

"DURALEX: Avallone defende mudanças na legislação para inibir sonegação em MT"

Depoimento do presidente do Sindipetróleo contribuiu muito para o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito. Mato Grosso vive uma situação financeira difícil que exige um esforço coletivo para aumentar a arrecadação. E isso se faz por meio do combate à evasão e sonegação fiscal e não pela elevação dos impostos. Para o sub-relator da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, deputado Carlos Avallone (PSDB), a presença hoje (23) do presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, foi importantíssima pois detalhou o funcionamento do segmento de combustíveis, o principal arrecadador de ICMS em Mato Grosso. Mato Grosso arrecada R$ 1,9 bilhão/ano com os combustíveis e tem uma perda estimada entre R$ 400 e 500 milhões por conta da evasão e sonegação fiscal, que também são estimuladas pela existência de uma alíquota maior do que a dos estados vizinhos. "O que a CPI está buscando é construir uma legislação estadual eficiente, que impeça a sonegação, aperfeiçoando também os mecanismos de fiscalização. Com uma legislação adequada, sem as brechas existentes hoje que favorecem a evasão, o Estado vai arrecadar mais e poderá reduzir a carga tributária que é excessiva aqui e no Brasil todo", disse Avallone.
Uma das estratégias a serem adotadas se inspira numa lei já existente em São Paulo. Os postos de combustíveis flagrados em sonegação ou adulteração de combustíveis, são fechados e o ponto não pode ser reaberto por outro proprietário. Para o deputado, o aperfeiçoamento da legislação através da CPI vai inibir o sistema de sonegação e os maus empresários que o alimentam.
Segundo Avallone, a questão da sonegação fiscal possui relevância política, econômica e social, pois tem grande impacto sobre a sociedade como um todo. "Este é o melhor caminho para buscar os recursos que Mato Grosso precisa para resolver o problema da saúde, da segurança e da educação. A carga tributária já é insuportável e quem paga imposto na verdade é o cidadão, o consumidor final. O empresário apenas repassa os custos dos impostos, mas quem paga mesmo é o povo".
EDUARDO RICCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos