Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de abril de 2019

"EDUCAÇÃO: ALMT homenageia professores, técnicos e ex-alunos pelos 76 anos do IFMT de São Vicente"

De autoria do deputado estadual Wilson Santos, moção de aplausos homenageou 45 profissionais que se dedicam diariamente à educação. Em uma iniciativa liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou na tarde de sexta-feira (12) uma homenagem aos 76 anos de existência do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) localizado na Serra de São Vicente. A solenidade ocorreu no auditório Jonas Pinheiro, na sede da instituição de ensino.No total, foram homenageados com moção de aplausos 45 pessoas, entre professores, colaboradores, ex-alunos e técnicos administrativos que auxiliam diariamente a instituição nas atividades de ensino.

Em discurso, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) relembrou sua trajetória de professor e de sua militância na educação nos cargos públicos que exerceu. E ressaltou ainda a importância do Instituto Federal de Mato Grosso no atual contexto da sociedade.
"É uma instituição de ensino que inicia sua história no mandato do ex-presidente da República Getúlio Vargas e adequou-se às necessidades da sociedade, oferecendo hoje ensino médio, técnico-profissionalizante e nível superior, superando diariamente adversidades para preencher as lacunas abertas no mercado de trabalho com a devida qualificação da mão de obra", ressaltou.
O professor de linguagens, Abimael Antunes Marques, agradeceu a moção de aplausos aos profissionais da educação que contribuem para a oferta de ensino do IFMT campus de São Vicente.
"É um ato que valoriza a educação no campo político e ficamos muito gratos. Um país só avança com educação de qualidade em todos níveis. A partir do momento que uma autoridade política coloca em foco uma homenagem a uma instituição de ensino, parece um ato singelo, mas muito representa, pois coloca a educação e sua performance no centro do debate político".
A solenidade, que começou às 14h30, durou pouco mais de duas horas e foi prestigiada pelo prefeito Fabio Schroeter (PSB) e pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Solivan Fonseca (PP), ambos do município de Campo Verde. Também participaram da cerimônia, professores, alunos e membros da direção do IFMT do campus de São Vicente, como o pró-reitor, João Germano Rosinke; o diretor-geral, Livio dos Santos Wogel; e o diretor de Políticas, Projetos e Articulação Institucional, Adriano Breunig.
História - A moção de aplausos homenageou pessoas que no passado contribuiram com a instituição de ensino e também aquelas que buscam manter a tradição e a qualidade de ensino aos jovens mato-grossenses.
Antiga Escola Técnica Federal, que posteriormente tornou-se Centro Federal de Educação de Mato Grosso e agora Instituto Federal de Ensino, a instituição iniciou sua trajetória no dia 23 de setembro de 1909 quando o governo federal criou por meio do Decreto nº 7.566 a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, instituindo um conjunto de Escolas de Aprendizes e Artifices.
O IFMT é uma instituição vinculada ao Ministério da Educação, pluricurricular e multicampi.
Atualmente, o instituto conta com unidades educacionais em onze municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, onde está localizada a sua reitoria. Além disso, novos três campi estão sendo instalados em Alta Floresta, Primavera do Leste e Várzea Grande.
O IFMT atende mais de 13 mil alunos, com 72 opções de cursos oferecidos à sociedade mato-grossense englobando ensino médio, técnico-profissionalizante e superior.
A instituição de ensino dispõe de campus nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e Sorriso.
RAFAEL COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos