Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2019

"Fabinho apresenta indicação que pede contratação de pessoas portadoras de Síndrome de Down no Poder Público"

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) convidou os alunos do Centro de Habilitação Profissional Célia Rodrigues Duque (CHP-Várzea Grande) para apresentar a indicação nº 228/2019, que indica ao Poder Executivo contratar portadores de Síndrome de Down no serviço público. Estiveram presentes cerca de 40 alunos, professores e a coordenação da unidade de ensino. Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a inserção destes jovens no mercado de trabalho é muito importante para que os mesmos possam fazer uma transição entre o mundo da infância e o mundo adulto:
“As pessoas com síndrome de Down tem poucas expectativas em relação a sua inserção no mercado de trabalho. Vamos melhorar essa indicação, vamos tornar isso lei municipal. Eu sempre trabalho com projetos voltados ao social e pessoas com deficiência”, declara o parlamentar.
O coordenador pedagógico do CHP, Edher Allyson, classificou a iniciativa de Fabinho como um ato sensível e humano. Segundo ele, a ação é muito importante não apenas para as pessoas com síndrome de Down, mas para todas as pessoas com deficiência (PCDs).
“Este é o início da inserção deles na sociedade. Muitas pessoas são discriminatórias e acham que eles não tem capacidade de agir ou ter alguma função em uma empresa. É muito importante que eles tenham as condições, que eles tenham o treinamento, o estímulo. Vejo a atitude do presidente sob dois pontos de vista. Primeiro, a questão ideológica da pessoa, do ser humano, do vereador ter um pouco mais sensibilidade e Fabinho é diferenciado. Segundo, foi perceber que essas pessoas tem condições de trabalhar, isso é muito importante”, relata Edher.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos