
“A visita é de suma importância para que juntos consigamos entender quais dificuldades que Mato Grosso tem para trazer indústrias para atuarem no Distrito Industrial e fomentar a economia da baixada cuiabana”, afirma Faissal.
O parlamentar acrescenta que “se faz incentivos em relação à importação dos produtos, quando na verdade deveria ter incentivos para o beneficiamento da matéria prima. Mato Grosso é o Estado em primeiro lugar em importação agrícola, mas não existe nenhuma fábrica de defensivos no Estado, o que encarece a compra para os produtores”.
“Um dos objetivos da Frente Parlamentar é procurar saber quais são as dificuldades que as empresas possuem, para não se instalarem em Mato Grosso. Alguns pontos já conseguimos detectar como alta tarifa da energia elétrica, a falta de logística, falta de capacitação de mão e obra e de incentivos fiscais. Vamos trabalhar em cima destes itens para auxiliar o desenvolvimento da região”, conclui o pevista.
A Frente será instalada em maio. Entre os trabalhos já previstos, está a apresentação, pelo deputado Faissal e sua equipe técnica, de um levantamento da situação de pobreza do vale do Rio Cuiabá.
“A pesquisa traça dados comparativos entre as 13 cidades mais ricas de Mato Grosso e aos 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá, com demonstrativos de itens como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEBP)”, informou o parlamentar.
Stephanie Romero/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário