Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de abril de 2019

"Faissal analisa demandas da região do Distrito Industrial para incluir em Frente Parlamentar"

O deputado estadual Faissal Calil (PV) e sua equipe se reuniram com o empresário Francisco Almeida, presidente da Porto Seco e do Sindicato Mato-grossense de Armazéns Gerais, o objetivo do encontro foi para incluir a necessidade dos empresários do Distrito Industrial, na pauta da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Vale do Rio Cuiabá, da qual o parlamentar é o presidente. De acordo com Francisco, mais conhecido como “Chico”, “é de interesse da classe empresarial o projeto comandado por Faissal que visa desenvolver a baixada cuiabana. A medida é ligada as atividades industriais da qual fazemos parte. Temos que atrair para Cuiabá, Várzea Grande e para a baixada cuiabana de forma geral as empresas para gerarem empregos e rendas.O empresário ressalta que o “Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), já é uma eficaz ferramenta para a instalação de indústrias em Mato Grosso, porém, por questões de gestões passadas, atualmente quase nem existe mais. Além disso, precisamos também de uma nova engenharia tributária”.
“A visita é de suma importância para que juntos consigamos entender quais dificuldades que Mato Grosso tem para trazer indústrias para atuarem no Distrito Industrial e fomentar a economia da baixada cuiabana”, afirma Faissal.
O parlamentar acrescenta que “se faz incentivos em relação à importação dos produtos, quando na verdade deveria ter incentivos para o beneficiamento da matéria prima. Mato Grosso é o Estado em primeiro lugar em importação agrícola, mas não existe nenhuma fábrica de defensivos no Estado, o que encarece a compra para os produtores”.
“Um dos objetivos da Frente Parlamentar é procurar saber quais são as dificuldades que as empresas possuem, para não se instalarem em Mato Grosso. Alguns pontos já conseguimos detectar como alta tarifa da energia elétrica, a falta de logística, falta de capacitação de mão e obra e de incentivos fiscais. Vamos trabalhar em cima destes itens para auxiliar o desenvolvimento da região”, conclui o pevista.
A Frente será instalada em maio. Entre os trabalhos já previstos, está a apresentação, pelo deputado Faissal e sua equipe técnica, de um levantamento da situação de pobreza do vale do Rio Cuiabá.
“A pesquisa traça dados comparativos entre as 13 cidades mais ricas de Mato Grosso e aos 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá, com demonstrativos de itens como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEBP)”, informou o parlamentar.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos