Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Faissal apoia incentivos do Governo Estadual para desenvolvimento de municípios do Vale do Araguaia"

Com intuito de desenvolver a região do Vale do Araguaia, o deputado estadual Faissal (PV) se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, prefeito e vereadores de Alto Boa Vista e empresários que desejam investir no município. A empresa Fazendão Agronegócio, com sede em Tocantins, já está com uma filial instalada na cidade localizada a 1.063 quilômetros de Cuiabá, na região do Vale do Araguaia. A empresa, vocacionada para a verticalização da produção de soja e seus derivados, fez aquisições de terrenos em Alto Boa Vista, que tem cerca de 7 mil habitantes, mas precisa de incentivos do Estado para novos investimentos, cerca de R$ 70 milhões. O empresário do ramo do agronegócio Júlio Calixto Guimarães, acompanhou a comitiva de Alto Boa Vista até capital, representando outros empresários da região do Vale do Araguaia.
“A instalação de uma empresa desse porte na nossa região é um incentivo e tanto para o desenvolvimento dos nossos municípios. Estamos confiantes que o apoio do deputado Faissal e do governo Estado. Desta forma, a nossa economia vai fortalecer ainda mais”, pontuou o produtor.
Ciente da dificuldade que os municípios no interior enfrentam devido à distância da capital, o Faissal intermediou o diálogo em busca de incentivos fiscais para as empresas que aderem a verticalização da produção.
“Os incentivos devem acontecer para aquelas empresas que fazem a verticalização, entendo que isto é mais importante do que produzir commodities e exportar, visto que a medida não gera tributação para o Estado, já a verticalização gera emprego e renda, movimenta a economia e promove o desenvolvimento da região”, disse Faissal.
“A expectativa do município com a chegada da Fazendão, que é uma empresa de grande porte, é muito positiva. Por isso estamos aqui na capital junto com o deputado Faissal buscando a parceria do governo para o desenvolvimento da nossa região”, comenta o prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Candido da Silva.
Durante a reunião no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes assegurou apoio jurídico para o planejamento fiscal tributário elaborado pela empresa, que vai contribuir com o desenvolvimento local.
A próxima etapa do investimento previsto em Alto Boa Vista é a implantação de uma indústria de esmagamento e de etanol.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos