Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Faissal apoia incentivos do Governo Estadual para desenvolvimento de municípios do Vale do Araguaia"

Com intuito de desenvolver a região do Vale do Araguaia, o deputado estadual Faissal (PV) se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, prefeito e vereadores de Alto Boa Vista e empresários que desejam investir no município. A empresa Fazendão Agronegócio, com sede em Tocantins, já está com uma filial instalada na cidade localizada a 1.063 quilômetros de Cuiabá, na região do Vale do Araguaia. A empresa, vocacionada para a verticalização da produção de soja e seus derivados, fez aquisições de terrenos em Alto Boa Vista, que tem cerca de 7 mil habitantes, mas precisa de incentivos do Estado para novos investimentos, cerca de R$ 70 milhões. O empresário do ramo do agronegócio Júlio Calixto Guimarães, acompanhou a comitiva de Alto Boa Vista até capital, representando outros empresários da região do Vale do Araguaia.
“A instalação de uma empresa desse porte na nossa região é um incentivo e tanto para o desenvolvimento dos nossos municípios. Estamos confiantes que o apoio do deputado Faissal e do governo Estado. Desta forma, a nossa economia vai fortalecer ainda mais”, pontuou o produtor.
Ciente da dificuldade que os municípios no interior enfrentam devido à distância da capital, o Faissal intermediou o diálogo em busca de incentivos fiscais para as empresas que aderem a verticalização da produção.
“Os incentivos devem acontecer para aquelas empresas que fazem a verticalização, entendo que isto é mais importante do que produzir commodities e exportar, visto que a medida não gera tributação para o Estado, já a verticalização gera emprego e renda, movimenta a economia e promove o desenvolvimento da região”, disse Faissal.
“A expectativa do município com a chegada da Fazendão, que é uma empresa de grande porte, é muito positiva. Por isso estamos aqui na capital junto com o deputado Faissal buscando a parceria do governo para o desenvolvimento da nossa região”, comenta o prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Candido da Silva.
Durante a reunião no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes assegurou apoio jurídico para o planejamento fiscal tributário elaborado pela empresa, que vai contribuir com o desenvolvimento local.
A próxima etapa do investimento previsto em Alto Boa Vista é a implantação de uma indústria de esmagamento e de etanol.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos