O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

quarta-feira, 10 de abril de 2019

"GESTÃO: Delegado Claudinei recebe reivindicações de melhorias em Primavera do Leste"

Vereadores apresentam as principais dificuldades do município, entre elas, a falta de segurança na zona rural. Os vereadores da Câmara Municipal de Primavera do Leste (MT) receberam o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) na sede da Parlamento municipal, no último dia (4), para apontar as principais preocupações que o município enfrenta nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. No encontro, os vereadores apontaram a falta de segurança na zona rural, necessidade de repasse financeiro do governo estadual na área da saúde, a carga tributária que afeta o pequeno produtor rural e a necessidade da construção e implantação da Delegacia da Mulher.
De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Márcio Silva (DEM), apresentar a realidade do município aos representantes da Assembleia Legislativa do Estado é fundamental para que os anseios da população possam ser atendidos . “Foram passadas algumas demandas, ele (Delegado Claudinei) vai ver a realidade in loco, (ver) como se encontram determinadas indicações e pedidos que, nós vereadores, sentimos na pele todos os dias, porque somos cobrados. O apoio do deputado com certeza terá mais força”, enfatiza.
Na reunião foi discutido problemas comuns aos municípios de Poxoréu, Paranatinga e Campo Verde que buscam apoio aos serviços existentes em Primavera do Leste, que, com isso, passou a se tornar um pólo regional, que sedia serviços públicos como a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, e o sistema de saúde do município acaba atendendo outras cidades da região. “Hoje Primavera do Leste atende outros municípios da região. É uma cidade importante no estado de Mato Grosso. Então é importante a gente vir e contribuir encaminhando essas demandas”.
Escola – A convite do vereador Antônio Marcos, conhecido por Piru (Progressista), o deputado delegado Claudinei foi convidado a conhecer a Escola Estadual Sebastião Patrício que contaria com uma reforma e ampliação em um prazo de apenas 180 dias, mas, a obra ainda não começou. O vereador explicou que a limpeza da área da entidade é feita com recursos municipais, pois não podem esquecer o compromisso com a população. “É uma escola que surgiu no começo do município e vem trazendo muitos transtornos. Estamos mais de seis anos com essa obra parada”, comenta.
O parlamentar se comprometeu a levar essa questão para o governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação, como, também, as outras reivindicações apresentadas. “Com certeza vamos levar essa demanda à Assembleia e apresentar no plenário para o governo do estado. Precisamos facilitar a vida dos alunos que moram próximo à escola, para que não precisem se deslocar por uma distância maior. Podem ter certeza que temos preocupação com a educação e vamos correr atrás”, posiciona o deputado.
Corpo de Bombeiros - No final do encontro, os vereadores solicitaram uma ajuda do Delegado Claudinei para interceder junto ao governo e a elaborar emendas parlamentares para a 6° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Miliar de Primavera do Leste, que necessita de materiais para atender as atividades. Segundo eles, os militares têm colocado sua integridade física em risco, durante o atendimento das ocorrências como, também, com aqueles que são atendidos por eles, por falta de materiais.
SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos