Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de abril de 2019

"ÚLTIMOS 15 ANOS: Governo apresenta balanço a deputados e Botelho destaca transparência"

Botelho destacou que as perspectivas são as melhores possíveis e que a divulgação transparente facilita o entendimento. O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (10) com os deputados estaduais, para apresentar um balanço sobre a situação de Mato Grosso nos últimos 15 anos. A reunião, realizada na Presidência da Assembleia Legislativa, pontuou dados apresentados na semana passada durante o encontro “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”.
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que a apresentação mostrou o quanto o estado é pujante e registrou crescimento do PIB e da receita. Também destacou a forma transparente adotada na atual gestão.
Contudo, alertou a necessidade de consolidar propostas que contenham o crescimento desordenado das despesas. “É preciso paralisar essas despesas que vêm crescendo e aumentar mais a receita. São essas observações que entendemos que devam ser feitas daqui pra frente. E com as medidas acertadas que a Assembleia Legislativa vem avalizando do governo, acreditamos que teremos um futuro bem melhor”, afirmou o presidente.Durante a reunião, conforme o presidente, o governador se comprometeu a buscar meios para agilizar o pagamento de parte das emendas parlamentares. Sobre o MT PAR, Botelho defendeu que 10% dos recursos fossem destinados à Saúde. “Essa minha sugestão é um paliativo que eu queria que ficasse o ano inteiro. Na mensagem, o governador prevê que seja somente enquanto durar o estado de calamidade financeira. Não é justo ficarmos com 10% do Fethab parado esperando um plano de investimento, enquanto temos hospitais fechando e gente morrendo”.
De acordo com o governador Mauro Mendes, a apresentação sobre a evolução histórica dos fatos e números de Mato Grosso, nos últimos 15 anos, mostra claramente que houve crescimento forte na arrecadação de 342%, em contrapartida a folha de pagamento cresceu 678%. “Praticamente dobrou a folha e isso explica um pouco a falta de capacidade que o estado tem para prestar serviços minimamente com dignidade ao cidadão”, afirmou o governador, ao acrescentar que a cada R$ 100 arrecadados, atualmente, R$ 75 são destinados ao pagamento da folha salarial, mas que o governo se desdobra para conter essa crise financeira.
ITIMARA FIGUEIREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos