Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de abril de 2019

"Jaciara aguarda a implantação de escola militar no município"

A gestão pública tem interesse em transformar escola municipal, em fase de construção, em militar com o apoio do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O deputado Delegado Claudinei esteve em Jaciara, nesta terça feira (9), quando se reuniu com representantes do Sindicato Rural do município e da Câmara de Vereadores. O parlamentar lembra que já recebeu, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), representantes da prefeitura de Jaciara que pediram apoio para projetos na área de educação, entre eles, a implantação da escola militar Tiradentes. Claudinei aproveitou a visita a Jaciara para conhecer de perto a construção da escola que contará com 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva. Ele explicou aos vereadores da Câmara de Jaciara, durante o encontro, que teve uma conversa com comandante geral da Polícia Militar, coronel Assis, que explicou que o trâmite burocrático poderá ser demorado, devido à regularização de cinco escolas existentes no Estado.
“O governador autorizou a instalação destas escolas e o funcionamento. Só que, hoje, os alunos que concluem o ensino fundamental ou médio, não estão conseguindo retirar o histórico escolar e o certificado de conclusão do curso. Antes de autorizar a instalação de novas escolas militares, eles precisam regularizar isso junto ao governo estadual”, explica.
Decreto – No início do ano, entrou em vigor o Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro, que prevê o modelo cívico militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, permitirá que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do exército, da polícia e Corpo de Bombeiros.
“Os gestores de Jaciara têm interesse em transformar essa escola municipal em escolar militar para atender toda a região. Quem sabe, num futuro próximo, ocorra mais essa parceria entre município e estado”, prevê o parlamentar.
Reivindicações – Durante o encontro, também foram debatidas a implantação de uma escola de música e a ativação da escola rural Buriti, a cerca de 30 km da área urbana.
Em relação à saúde, o parlamentar foi informado sobre a situação do hospital municipal de Jaciara, que também atende casos de outros municípios próximos. “Por conta disso, o hospital acaba se tornando até um Regional. Temos que ter uma atenção aqui em Jaciara e vamos levar essas demandas e conversar com o secretário de Saúde”, garante Claudinei.
Também, foi discutida a condições da estrada MT-344. O deputado já tem ciência dos problemas no trecho entre Jaciara e Dom Aquino e reconhece que é uma situação grave e preocupante.
“Fizemos indicações (para melhorias) deste trecho na Assembleia. Não fazemos só projetos de lei, apresentamos indicações e requerimentos para atender esses problemas existentes nos municípios. Esse documento é enviada para o governo e secretaria de infraestrutura. Temos uma equipe específica para acompanhar essas demandas em diferentes pastas”, explica o parlamentar.
Também participaram da visita do deputado à Jaciara, representantes da sociedade civil organizada, produtores rurais da agricultura familiar, ligados ao Sindicato Rural, secretarias de governo municipal, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Polícia Judiciária Civil, Conselho Tutelar e setor de esportes. Na Câmara Municipal, participaram os vereadores Adnan Alli Ahmad (Solidariedade), Cloves Pereira da Silva (PR), Wanderley Silva de Oliveira (PSB) e Antônio Zanin (Solidariedade).
Samantha dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos