Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Levar conhecimento ao campo auxilia evolução do agronegócio, afirma especialista"

Levar cada vez mais conhecimento ao campo é fundamental para que o agronegócio siga evoluindo rumo a excelência. A avaliação foi feita pela diretora da Celeiro Carnes Especiais, Cristiane Rabaioli. Ela será uma das palestrantes da Oeste Rural Show, evento que ocorre entre os dias 16 e 18 de maio deste ano, em Pontes e Lacerda, organizado pelo Sindicato Rural da cidade. Rabaioli levará aos presentes a história da empresa que dirige, que ao longo dos anos foi aprimorando sua produção, desde a matéria-prima até as prateleiras onde a carne produzida é hoje comercializada. “A ideia é mostrar nosso modelo de negócio e como a tecnologia foi usada em diversas áreas para chegarmos a este patamar que estamos atualmente”. O trabalho, que envolveu pesquisas na área genética para a melhoria do rebanho, aprimoramento na comercialização e apresentação do produto e implementação de responsabilidade socioambiental é hoje nacionalmente reconhecido em todo o país. “Na palestra, vou contar como houve esta evolução, levando a nossa experiência para uma região fortemente ligada à pecuária”, pontua a diretora.
Para Rabaioli, quanto mais eventos deste tipo forem realizados, melhor para os produtores e, por consequência, para o agronegócio. “A cada dia precisamos levar mais conteúdo, mais informação para o campo. Porque isso auxilia os produtores a entenderem os hábitos de consumo e, com isso, produzir justamente o que o mercado precisa”.
Além da participação de Rabaioli, os presentes no evento contarão com dez palestras e debates, todos ligados ao agronegócio. Na abertura, a jornalista e editora do Canal Rural, Kellen Severo, abordará, como eixo central da sua palestra, aspectos relacionados a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional.
Os visitantes também contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor, além de um leilão de gado. “Montamos a programação para trazer à região o que há de melhor e isso poderá ser conferido pelos nossos visitantes. Não tenho a menor dúvida de que o evento será um sucesso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.
A principal intenção dos organizadores da Oeste Rural Show, explica Miotto, é justamente apresentar todo o potencial da região. “Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos