Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de abril de 2019

"O ato de tomar chimarrão traz benefícios à saúde"

Companheiro de todas as horas, o Chimarrão é uma bebida tradicional na região Sul do Brasil e em outros países da América do Sul. A bebida quente tem se espalhado por outros estados brasileiros e tem até o seu dia oficial de celebração, 24 de abril. Mas você sabe quais são as propriedades medicinais e nutritivas do Chimarrão? Apreciar essa bebida pode trazer muitos benefícios para a saúde, já que a sua matéria prima é a erva-mate. Segundo a nutricionista Yara Gamboa de Oliveira, especialista da rede de supermercados Casa Aurora, o Chimarrão possui alcaloides, com destaque para a cafeína, que é responsável por eliminar o cansaço mental e físico.
Além disso, auxilia a diminuir a fadiga. “O Chimarrão também é rico em vitaminas como B1, B2, B6, C e E. Bem como em sais minerais como o ferro, fósforo, potássio e também o manganês”, destaca Yara.
A nutricionista ainda ressalta que o Chimarrão não pode substituir a água. “Outra questão importante é que pessoas que possuem gastrite, úlcera, elas têm que ter um cuidado com relação ao consumo de Chimarrão, pois ele possui cafeína, ele também pode causar irritação da mucosa gástrica”, afirma a especialista da rede de supermercados Casa Aurora.
O ato de “tomar um mate” é um momento de convívio social, pois, normalmente, ela é compartilhada em grupo. Uma forma de socialização e pertencimento, que reúne amigos e familiares, acompanhados de uma boa conversa e risadas.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos