Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de abril de 2019

"SAÚDE: Autoridade nacional em Telemedicina ministrará palestra de abertura do Simpósio do Hospital Santa Rosa"

Uma nova medicina nasce da tecnologia – a Telemedicina. Tanto que, no dia 16 de maio, o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e chefe da disciplina de Telemedicina, Chao Lung Wen, irá ministrar a palestra de abertura sobre “Telemedicina e a Saúde Conectada” no “4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” – que será realizado no hotel Deville, em Cuiabá. Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir gestores da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina em prol de apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua quarta edição, o simpósio traz como tema central “Telemedicina – Uma Agenda Necessária para o Brasil”. O evento segue até o dia 17 de maio.
Considerado um dos maiores estudiosos do tema no Brasil, Chao Lung Wen tem experiência em Telemedicina e Telessaúde, Teleducação Interativa, Tecnologias Educacionais Interativas, Teleassistência e em Objetos de Aprendizagem e Pesquisa Multicêntrica. Membro da Câmara Técnica de Informática e Saúde do Conselho Federal de Medicina (2015- 2018), Chao já ocupou o cargo de presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (2006-2013) e é coordenador-responsável pelo Programa Jovem Doutor Redes.
Para aprofundar a discussão sobre as possibilidades que a Telemedicina abre para o aprimoramento da assistência na área da saúde, a palestra terá coordenação do presidente da Federação Internacional de Hospitais (IHF), Francisco Balestrin.
No dia 16 de maio, a programação também apresentará o talk show “Dilemas Éticos e Legais”, com moderação do fundador da Pronep, Josier Vilar; e presença do professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina; do diretor-executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Marco Aurélio Ferreira, e do advogado Alex Sandro Sarmento Ferreira.
Enquanto que a abertura do simpósio contará com a presença do diretor presidente do Grupo Santa Rosa, José Ricardo de Mello; do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Guilherme Antônio Maluf; presidente da IHF, Francisco Balestrin; do presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Rahme Amaro; do secretário de saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira; e do superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial do HCor, Ary Ribeiro.
SERVIÇO – As inscrições para o “4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” podem ser feitas até o dia 12 de maio por meio do site http://www.hospitalsantarosa.com.br
Mais informações pelo telefone (65) 3618-8470.
ACREDITAÇÃO – Com mais de duas décadas, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.
Assessoria de Imprensa Hospital Santa Rosa - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos