O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, no lançamento da campanha, concomitante com a abertura da sessão do Conselho Seccional do mês, informou que a ação inicia no Estado, mas deve ser estendida aos demais da Federação, após consolidado apoio do Conselho Federal. “Essa deve se tornar uma campanha nacional”, acrescentou. Ele também destacou a disponibilidade da TV Centro América (TVCA), principal parceira da OAB-MT na campanha, em abraçar a causa. “Leve o nosso agradecimento a toda diretoria da TV”, disse.
Secretário-geral da OAB-MT, o advogado Flávio Ferreira esclareceu que a campanha da OAB-MT com a TVCA é totalmente voluntária. “A TV, que nos atendeu prontamente, não está cobrando um real para veicular essa campanha. Serão 30 dias de veiculação. Pedimos que toda a sociedade atenda ao pedido e divulgue quanto puder para que consigamos contribuir com o máximo possível. O Brasil tem uma dívida histórica com a África, que é anormal. Essa é uma pequena possibilidade de fazermos algo”.
Representante da TVCA, o diretor de Comunicação e Programação Marcelo Werner pontuou que a emissora é pautada pelo slogan “Se mexe com a comunidade, mexe com a gente”. “Sabemos dos desafios que o país vive e cabe a cada um fazer o que é possível. Sabemos o potencial que temos no meio da comunicação e veicularemos a campanha em todo o Estado, atingindo os 141 municípios praticamente. Creio que teremos um bom resultado no final”.
Por fim, o representante da Arquidiocese de Cuiabá, padre Deusdete Monge de Almeida, fez a benção da campanha dizendo ver com muita simpatia a iniciativa social. Ele lembrou que foram mais de 6 milhões de africanos trazidos ao Brasil no período da escravidão. “É um ato de solidariedade que enobrece, engrandece a alma. Tudo que fizermos de bem para esse povo ainda é pouco”.
Estiveram presentes no lançamento, a convite da OAB-MT, o vice-presidente do Conselho Temático da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Fábio Borges, o secretário-adjunto de Assistência Social do Estado, Agnaldo Garrido, e representantes dos demais parceiros na ação: Núcleos Tecnologia, site Leia Agora e ZF Comunicação.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário