Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

domingo, 21 de abril de 2019

"Paranaíta elabora plano para implementar Matriz de Riscos e Controles"

Consideradas cumpridas pela Prefeitura Municipal de Paranaíta, sob a responsabilidade do prefeito Antonio Domingos Rufatto; do secretário municipal de Educação, Assis Frizzon; e da controladora interna Elidiane José da Silva, as determinações contidas no Acórdão nº 342/2017-TP. A decisão unânime é do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que se reuniu em sessão ordinária nesta terça-feira (16/04). O referido acórdão determinou aos gestores municipais a elaboração de um Plano de Ação visando implementar e/ou aperfeiçoar os controles constantes da Matriz de Riscos e Controles (MRC) aprovada por meio da Resolução Normativa nº 34/2016 do TCE-MT.
Aos controladores internos determinou o monitoramento da execução do Plano de Ação e o repasse atualizado das informações ao TCE, via Sistema Aplic.
O relator do Monitoramento (Processo nº 322121/2018), conselheiro Guilherme Antônio Maluf, destacou no voto que nos documentos encaminhados pela gestão verifica-se que o secretário Assis Frizon confeccionou o Plano de Ação contendo as providências, prazos, responsáveis e justificativas. Observou ainda que a controladora interna efetuou o monitoramento do Plano de Ação, produzindo relatório de auditoria que examinou de forma detalhada a implementação das 42 providências contidas no Plano.
O voto do conselheiro relator, em consonância com a equipe técnica e parecer do Ministério Público de Contas, foi aprovado por unanimidade. Ao final, o conselheiro determinou o arquivamento do Monitoramento.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário