Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 9 de abril de 2019

"Prefeito inaugura obras de infraestrutura e leva mais dignidade à moradores da Capital"

Ao todo, a comunidade do Novo Colorado, na região Oeste da Capital, foi 100% asfaltada. Já no Belinha a equipe de Obras alcançou 500 metros de asfalto, mil metros de meio fio, 1005 metros de calçadas, 176 metros de drenagem. Moradores dos bairros Novos Colorado e Belinha agora contam com todas as ruas pavimentadas, além de calçamento, meios-fios e drenagem. Essa nova infraestrutura foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro neste fim de semana, marcando a concretização de mais um etapa do programa "Minha Rua Asfaltada". As ações fazem parte das celebrações pelo tricentenário da Capital e cumpre com as promessas de plano de governo da atual gestão.
“Estou imensamente feliz em, hoje, entregar essas obras, pois corresponde a mais saúde, bem-estar, a dignidade para um povo batalhador e que diariamente luta por melhorias para suas famílias. Me comprometi a fazer política para os mais carentes, pois são os que mais precisam de mim enquanto prefeito. Quero que os bairros periféricos tenham a mesma estrutura das regiões centrais, dos condomínios. Quero olhar para cada pai de família e poder enxergar a dignidade em sua vida. É para isso que eu me tornei prefeito. Sou do povo, gosto do povo, me sinto em casa quando estou com vocês. Juntos vamos ordenar nossa cidade, para que ela tenha boa infraestrutura e que todos possam viver bem nela”, declarou o prefeito.
Presente nas entregas, o senador Wellington Fagundes, enalteceu o trabalho da gestão e relembrou das visitas que fez junto à Emanuel, bem antes dele ser eleito prefeito, onde já sonhava em desenvolver programas de inclusão social que dignificasse a vida dos cuiabanos. “Visitei vários bairros com o Emanuel. E em todos ele só falava em beneficiar os moradores com o que há de melhor. Sempre com muita energia, ele tinha várias ideias, todas voltadas para os mais carentes. Isso ele vem consolidando dia após dia da sua gestão. Não mede esforços em buscar recursos em Brasília. Vai atrás, debate, abre diálogos, não desiste em meio às dificuldades, para que vocês possam receber obras como essas. Isso é muito gratificante para mim e para todos os demais parceiros”, declarou o senador.
Ao todo, a comunidade do Novo Colorado, na região Oeste da Capital, foi 100% asfaltada. Para a execução da melhoria na infraestrutura, o Município investiu R$ 1.938.234,76, o que possibilitou o alcance de toda a malha viária da localidade. Além disso, como complemento, o bairro também foi atendido pelo programa "Minha Rua com Calçada", por meio do qual foi realizada também a construção dos passeios públicos. Já no Belinha, a equipe de Obras alcançou 500 metros de asfalto, mil metros de meio fio, 1005 metros de calçadas, 176 metros de drenagem na Avenida Z 1 e nas ruas W 4 e W 5.
“Mais duas obras entregues, que fazem parte do processo de levar, até o fim da gestão, 600 km de asfalto, alçando as quatro regiões da Capital. Isso foi determinado pelo prefeito e vem sendo cumprido, com as intensificações dos trabalhos pelos bairros, com projetos de infraestruturas completos. Esses dois bairros vem somar a este processo”, disse o secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues.
Para a moradora Fernanda Rodrigues, de 37 anos, com as ruas pavimentadas, o bairro ganha mais visibilidade e os imóveis são mais valorizados. Ela lembrou que muitos gestores passaram pela comunidade, mas pouco fizeram por ela. “O sonho de anos está acontecendo. Sofríamos muito com a poeira, em outros momentos a lama. Agora temos mais conforto, além do bairro ficar mais valorizado. Temos somente que agradecer o Emanuel. Ele prometeu e cumpriu”, contou Fernanda, que reside no Novo Colorado há 24 anos.
Quem está feliz também, com a chegada da nova infraestrutura é a dona Benedita Nunes. Moradora do Belinha desde sua fundação, há 26 anos, ela disse que o ato de falar e cumprir, mostra o compromisso do prefeito para com os mais carentes.
“Ele veio aqui, falou que ia fazer e fez. Isso nos deixa muito feliz, pois mostra que alguém está nos enxergando, mesmo que sejamos um pontinho no meio dessa grande cidade. obrigada por não ter se esquecido de nós”, agradeceu Benedita.
Na ocasião, o prefeito lembrou uma de suas exigênciais com as empresas responsáveis pela execução dos serviços de infratestura. "Eu pedi a empresas que contratassem os trabalhadores da região. Que descem oportunidades para os que residem nos bairros benefiados. Pois isso também é valorizar os trabalhadores, oportunizar que possam melhorar suas rendas." Emanuel finalizou chamando alguns desses trabalhadores e entregando uma peqena lembrança em homenagem aos serviços prestados.
Programa Minha Rua Asfaltada - Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos